Prudente retoma 47 horários de linhas de ônibus a partir de amanhã

Retorno considera aumento do fluxo de passageiros relacionado ao avanço do município para a fase amarela, diz Semob

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/09/2020
Horário 17:56
Marcos Sanches/Secom - Retorno dos horários está previsto para esta quarta-feira
Marcos Sanches/Secom - Retorno dos horários está previsto para esta quarta-feira

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) de Presidente Prudente anunciou a primeira fase do Plano de Retomada do Transporte Público, que inicialmente contemplará 47 horários de linhas, suspensos desde março devido às medidas de prevenção ao coronavírus, a Covid-19. O retorno está previsto para esta quarta-feira.

Essa decisão foi determinada após um estudo realizado pela Semob, juntamente com mercados, bares, restaurantes, universidades, shoppings e unidades de saúde, que levou em consideração o aumento do fluxo de passageiros relacionado ao avanço de Presidente Prudente para a fase amarela do Plano São Paulo. A maior parte desses horários contempla o período noturno, entre às 19h e à 0h.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Adauto Lúcio Cardoso, o objetivo é retomar o transporte público gradativamente, atendendo as demandas de maneira inteligente, observando lotações e necessidades da população. "Precisamos garantir a locomoção tanto dos clientes quanto dos funcionários desses setores que estão em fase de reabertura. Com os bares e restaurantes liberados para atendimento até as 22h, o suporte é necessário".

Também está em estudo a possibilidade de retorno da linha que contempla os bairros Terras de Imoplan e Pacaembu. Atualmente, ambos são atendidos pela linha do Itatiaia. A demanda para essas áreas está em processo de análise.

Confira os horários e linhas contempladas clicando aqui.

Publicidade

Veja também