Prudente se prepara para sediar 19ª Copa Estadual de Handebol 

Cidade receberá, de 10 a 18 deste mês, aproximadamente 450 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, arbitragem e pessoal de apoio; 18 equipes competem

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 30/11/2021
Horário 15:06
Foto: Marcos Chicalé
Reunião de ontem, na sede da Semepp, traçou os últimos detalhes sobre a competição
Reunião de ontem, na sede da Semepp, traçou os últimos detalhes sobre a competição

De 10 a 18 de dezembro, a cidade de Presidente Prudente sedia a Fase Final Estadual da 19ª Copa de Handebol Sub-16. O município vai receber aproximadamente 450 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, arbitragem e pessoal de apoio. Ao todo, serão 18 equipes divididas nos naipes masculino e feminino, que estarão participando da competição. 
Estão confirmados os municípios de Andradina, Barretos, Jales, Marília, Praia Grande, Rio Claro, Sorocaba, Jundiaí, Bauru, São José dos Campos, Álvares Machado e a cidade sede Presidente Prudente. 
Ontem à tarde, dirigentes da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer estiveram na sede da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) para definir os últimos detalhes sobre a competição. Ficou definido que a cerimônia de abertura será realizada no campo sintético do Parque do Povo, a partir das 19h, com desfile das delegações e algumas apresentações que estão guardadas a sete chaves. Sobre as partidas, o local dos jogos será o PUM (Parque de Uso Múltiplo).
Durante a reunião, o chefe do Comitê Dirigente da Copa de Handebol, professor Renato Ferro Mussalem, enalteceu a cidade e a parceria do governo estadual com o município de Prudente. 
“É com muita honra e alegria que a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer traz para Presidente Prudente a Fase Final Estadual da Copa de Handebol Sub-16. Tenho certeza que teremos aqui mais um grande evento. Essa parceria tem tido muito sucesso nas competições que realizamos juntos, enfim, sempre somos muito bem recebidos aqui e agora com o secretário de Esporte, André Domingos, não é diferente. Agradeço ao prefeito Ed Thomas e a todos pelo esforço para que a final aconteça aqui”, ressaltou o dirigente, que esteve acompanhado pelos professores da secretaria estadual, Antonio Claudinei Anselmo, o “Turco” e Lelo Fantin, e pelo diretor regional de Esporte e Lazer, professor Edivaldo Benedito de Brito. 
André Domingos também agradece a parceria, e prevê como um sucesso a competição na cidade. “Estamos muito felizes com a realização dessa grandiosa competição. Tenho certeza que será um sucesso a Copa de Handebol. Estamos preparando muitas surpresas para a cerimônia de abertura, enfim, quero agradecer a Secretaria Estadual de Esporte, em nome do nosso prefeito Ed Thomas, por depositar em nós a confiança para sediar mais um grande evento aqui em Presidente Prudente”, comentou. Participaram ainda reunião, Marcio Rodrigues, Sonaira Fortunato e Pericles Batista (Semepp). 


 

Publicidade

Veja também