Prudente sedia encontro de grêmios estudantis

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 03/06/2016
Horário 10:33
 

Presidente Prudente sediou um encontro de grêmios estudantis das escolas de ensino médio da rede estadual, ligadas à Diretoria de Ensino da Região de Presidente Prudente, que compreende dez cidades regionais. O evento foi realizado na manhã de ontem, das 8h às 12h, no prédio da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), e reuniu 88 estudantes de 44 escolas. Cada unidade foi representada por dois alunos.

Jornal O Imparcial 44 escolas estaduais da região prudentina foram representadas no encontro de grêmios

De acordo com a supervisora de ensino da Diretoria de Ensino, Patrícia Herreira Bonati, o encontro é promovido pelo Núcleo Pedagógico de Supervisão de Ensino e visa fortalecer a atuação dos gremistas, com a formação de lideranças nas unidades escolares. "Se trata de uma ação para orientá-los. Temos notado que eles têm desenvolvido diversas atividades de recreação e entretenimento, e o intuito é incentivá-los a projetos sociais e culturais, com interação e troca de ideia entre os grupos escolares, além de cooperarem com a gestão escolar", explica.

A reunião contou com a palestra de três professores coordenadores do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino, que discorreram sobre diversos assuntos, entre eles, a importância de estudantes ativos ligados à política educacional, promoção social e projetos que beneficiam não somente a escola, mas a comunidade como um todo.

O encontro de gremistas é uma iniciativa nova e começou a ser realizada neste ano. Esta foi a segunda reunião, e a DE pretende promover mais dois encontros no decorrer do segundo semestre. "Queremos eles pensantes, mais participativos, e que desenvolvam bem as ideias com os demais estudantes", completa Patrícia.

Maria Vitória Bonato, 16 anos, da EE (Escola Estadual) Maria Luiza Formozinho Ribeiro, de Prudente, considera a iniciativa positiva para o desenvolvimento dos grêmios. "Isso mostra que a Diretoria de Ensino tem acreditado na gente. É um grande incentivo para levarmos o trabalho mais a sério. Há grêmios que precisam de ajuda e a gente pode fazer esta troca de bagagem, sempre acrescentando um ao outro", relata.

Vinícius Alonso, 15 anos, da EE de Ensino Integral Professor Oracy Matricardi, também de Prudente, diz que os encontros servem para orientar. "Isso tem servido para nos mostrar novos caminhos de uma melhor gestão, preocupada com uma série de coisas que os grêmios não estão tão atentos, e são importantes", declara.

 
Publicidade

Veja também