Prudente será certificada no Município VerdeAzul, adianta Prefeitura

Administração informa que foi notificada de antemão pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente sobre a premiação, cujos resultados são divulgados amanhã

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/12/2020
Horário 17:47
Foto: Arquivo
Bugalho diz que certificação reconhece que projetos desenvolvidos na área ambiental têm surtido efeito
Bugalho diz que certificação reconhece que projetos desenvolvidos na área ambiental têm surtido efeito

Serão divulgadas nesta quinta-feira a nota e a classificação prévia das cidades paulistas em relação ao selo do PMVA (Programa Município VerdeAzul). De antemão, em comunicado enviado à Prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo informou que Presidente Prudente está certificada na premiação.

Isso significa que a cidade deverá ter nota superior a 80 pontos, que é a mínima para classificação, e deverá ficar entre os 100 municípios paulistas em uma lista com mais de 600 mais bem classificados na premiação.

No ano passado, quando pela primeira vez na história recebeu o selo Município VerdeAzul, Prudente totalizou 91,71 pontos e ocupou a 19ª colocação. Anterior a esta data, a maior pontuação da cidade havia sido em 2012, quando contabilizou 71,09 e ficou na 181ª posição do ranking.

Para o prefeito Nelson Roberto Bugalho, que é entusiasta da causa e atuou por anos frente à vice-presidência da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e como promotor de Meio Ambiente, o fato de figurar entre as 100 cidades mais bem classificadas no ranking representa que as ações e os projetos desenvolvidos pelo governo de Prudente na área ambiental têm surtido efeito.

O selo avalia 10 diretivas norteadoras da agenda ambiental local que abrangem os seguintes temas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Publicidade

Veja também