Prudente tem 250 pessoas cadastradas em situação de rua

Segundo a SAS, com a proximidade de frio intenso, equipes de abordagem intensificam as ações de atendimento a este público, encaminhando-o para centros de acolhimento, caso aceite

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/05/2023
Horário 09:25
Foto: Arquivo
Equipes da SAS identificam as necessidades dessas pessoas e, eventualmente, as encaminham para serviços de acolhimento
Equipes da SAS identificam as necessidades dessas pessoas e, eventualmente, as encaminham para serviços de acolhimento

Atualmente, o município de Presidente Prudente conta com aproximadamente 250 pessoas em situação de rua cadastradas pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Para atendimento a este público, a pasta possui uma equipe de abordagem exclusiva, com profissionais especializados em realizar a abordagem, identificar as necessidades e, eventualmente, encaminhá-lo para os serviços de acolhimento. 
“Sempre que há a proximidade de um período de frio intenso, as equipes de abordagem se mobilizam e intensificam as ações de atendimento à população de rua, visitando os locais onde este público normalmente permanece e encaminhando-o para os centros de acolhimento, caso aceite”, informa a pasta.
O Centro de Acolhimento ao Migrante e População de Rua (antiga Casa de Passagem) e o Creas-POP (Centro de Referência Especializado em Assistência Social - População de Rua) são locais municipais que acolhem estas pessoas e oferecem, além de dormitório: alimentação, atendimentos de saúde, acompanhamento com assistente social e outros serviços. 

SERVIÇO
O Centro de Referência da População Migrante de Rua está localizado ao lado da Secretaria de Assistência Social, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431 (em frente à Casa do Médico). Para mais informações o telefone é (18) 3223-6252.

Publicidade

Veja também