Prudente terá Espaço Garagem para profissionalização de músicos

Projeto da Secult, em parceria com a Audiotech, consiste em transformar uma garagem abandonada em um estúdio acústico de ensaio; inauguração ocorre dia 28

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/05/2021
Horário 08:00
Foto: Marcos Sanches
Obras já estão em andamento e contarão com nova rede elétrica, climatização e isolamento acústico
Obras já estão em andamento e contarão com nova rede elétrica, climatização e isolamento acústico

O secretário municipal de Cultural, Yuri Reis, e o coordenador Marcelo Borini, receberam na manhã de quarta-feira, o gerente de marketing da Audiotech, Vitor Estrada. A reunião teve como objetivo tratar sobre o projeto Espaço Garagem, que será realizado no Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente, em parceria com a empresa.
O projeto consiste em transformar uma garagem abandonada numa sala voltada para atividades musicais, em um local estratégico do Matarazzo. As obras no Espaço Garagem já estão em andamento e contarão com nova rede elétrica, climatização e isolamento acústico. O espaço também será revitalizado pelo artista e professor Itamar Xavier de Camargo, a pedido do secretário de Cultura. A previsão de inauguração é para o dia 28 de maio.
“A intenção é dar vida a essa garagem que estava abandonada, transformando o local em um estúdio acústico de ensaio, para que os músicos e as bandas locais possam ter um espaço gratuito, com toda estrutura necessária, além de dar oportunidade de apresentação das bandas dos mais diversos estilos musicais”, detalha Yuri.
Ele ressalta que “a Audiotech, empresa prudentina com 50 anos no mercado da música, abraçou o projeto e firmou uma grande e pioneira parceria com o fornecimento de instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos, que serão necessários para compor o espaço, tais como: violões, guitarra, teclado, bateria, contrabaixo, acordeon, caixas ativas, suportes, retornos, cubos, microfones, pedestais, mesa de som, amplificadores, cabos e conectores”.

“A AUDIOTECH, EMPRESA PRUDENTINA COM 50 ANOS NO MERCADO, ABRAÇOU O PROJETO E FIRMOU UMA GRANDE E PIONEIRA PARCERIA COM O FORNECIMENTO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS E EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS, QUE SERÃO NECESSÁRIOS PARA COMPOR O ESPAÇO”
Yuri Reis

Conforme o secretário, os objetivos são criar um novo ambiente cultural, popularizar o acesso aos ensaios das bandas e receber atividades musicais, colaborar para a profissionalização de músicos locais, estimular a produção artística das bandas locais e promover ensaios abertos para a visitação da população.
A iniciativa conta com o apoio do diretor do Departamento de Acervo Histórico, Allyson Vinicius; e do coordenador de Fomento Cultural, Marcelo Borini, que auxiliaram na execução do projeto.

SERVIÇO
Os músicos poderão utilizar o espaço gratuitamente após o dia 28 de maio, mas antes é preciso fazer a reserva, com agendamento prévio através do telefone: (18) 3226-3399.
 
 



 

Publicidade

Veja também