Prudente terá Festival Paralímpico amanhã no Parque de Uso Múltiplo

Evento será realizado das 8h às 12h e contará com a participação de cerca de 150 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, com e sem deficiências

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 03/12/2021
Horário 06:40
Foto: Freepik
Evento visa propiciar a inclusão social por meio do esporte
Evento visa propiciar a inclusão social por meio do esporte

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, realiza neste sábado, das 8h às 12h, o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, no PUM (Parque de Uso Múltiplo). O evento é realizado com apoio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e Semepp (Secretaria Municipal de Esporte).
Participam do festival amanhã cerca de 150 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos de idade, com deficiências e sem deficiências, que poderão vivenciar a experiência das modalidades paralímpicas que propiciam a inclusão social por meio do esporte.
As crianças participantes são estudantes da rede municipal de ensino, alunos dos projetos sociais Aquarela e Núcleo Ttere, entre outros. A competição contará com três modalidades esportivas, sendo elas: esgrima em cadeira de roda paralímpico, vôlei sentado paralímpico e goal ball paralímpico.
De acordo com Salvador Neto, assistente técnico da Coordenadoria, a intenção é de oferecer essa vivência e a experiência com esporte paralímpico para crianças e jovens, de forma a proporcionar esse primeiro contato com o esporte paralímpico através da prática de alguma das três modalidades.
O Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021 é um dos eventos mais importantes do Brasil e o único da América Latina com o intuito de oferecer às crianças com deficiências e sem deficiências do território nacional a experiência de vivenciar algumas das modalidades paralímpicas e propiciar a inclusão social por meio do esporte.
 

Veja também