Prudente Urbano inclui ônibus em linha apontada por CPI

Pedido de mais veículos ocorreu após fiscalização realizada na terça-feira, na Linha 131: Ameliópolis x Rodoviária

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 26/06/2020
Horário 05:55
Cedida/Câmara Municipal de Presidente Prudente - Fiscalização constatou aglomeração em linha de ônibus da empresa na terça-feira
Cedida/Câmara Municipal de Presidente Prudente - Fiscalização constatou aglomeração em linha de ônibus da empresa na terça-feira

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Urbano, em Presidente Prudente, solicitou providências imediatas para que sejam evitadas aglomerações nas linhas ainda em funcionamento na cidade. O pedido ocorreu após fiscalização feita na terça-feira, na Linha 131: Ameliópolis x Rodoviária. Com isso, após solicitação da Prefeitura, a Prudente Urbano informou que foi atendida a necessidade de inclusão de ônibus de reforço desde ontem, aos usuários que utilizam o serviço nos distritos.

Segundo a empesa, o monitoramento diário das linhas é realizado conjuntamente entre a Prudente Urbano e a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) para buscar as soluções ao transporte público.

Os integrantes da CPI também solicitaram, dentre outras coisas, “a imediata exoneração ou imediato afastamento” de suas funções de um servidor em cargo comissionado do Executivo, envolvido em denúncias do sistema de transporte coletivo urbano. O Legislativo ainda pediu mais fiscalização nos horários de pico, aplicação de multas à Prudente Urbano por não cumprimento de decretos, além disponibilizar mais álcool em gel nos veículos.

Em nota, a Prefeitura disse que o governo de Presidente Prudente, por meio da Semob, respondeu aos apontamentos dos parlamentares dentro do prazo previsto.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também