Prudentina corre em evento da TVCom Running

Apaixonada pela prática, Preta, que já foi vice-campeã no mês passado na 1ª Etapa do Circuito Guerreiros Run, encara mais uma prova neste domingo

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 12/07/2020
Horário 05:00
Arquivo Pessoal - Preta carrega outros troféus e medalhas por participações no esportes
Arquivo Pessoal - Preta carrega outros troféus e medalhas por participações no esportes

Apaixonada pela prática esportiva de correr, a prudentina Ivanilda Santos Dias Fantucci, 49 anos, conhecida como Preta, vai a busca de mais uma conquista, hoje, participando da 2ª etapa do Circuito Guerreiros Run, “Bárbaru´s Run – Super 7K”, -uma corrida virtual promovida pela TVCom Running, de Assis (SP). No mês passado ela ganhou o troféu de vice-campeã na categoria D - 45 a 54 anos, na 1ª etapa “Spasrta Virtuz 6K”.  “Pessoas de várias cidades participam e eu tive a felicidade de ganhar! Tentarei hoje, novamente! Essa iniciativa é muito boa nesse momento em que não podemos estar juntos em uma corrida. Ajuda a gente a não surtar”, pontua a corredora que ama esportes desde criança.
Fernando Pasquarelli, diretor da TVCom Running diz que a corrida virtual é o que está ocorrendo, por hora, uma vez que, as corridas presenciais não são possíveis. Ele explica que ao final da prova o participante tira uma foto do seu aplicativo ou do seu relógio, envia para eles pelo WhatsApp e a partir disso são feitas as classificações. “É uma proposta diferente que o pessoal tem gostado. Temos colocado muito a questão da ‘lealdade’, porque não temos como comprovar 100% a veracidade do tempo de cada um. Se a pessoa quiser fraudar não tem como impedir. Por isso temos destacado muito a #legaléserleal porque é uma prova que realmente exige que as pessoas sejam honestas com elas mesmas. Não faz sentido nenhum ela se enganar. E o pessoal tem entendido essa proposta”, comemora o diretor da TVCom Running.
Além deste circuito de corridas virtuais, Fernando menciona que a TVCom Running também está homenageando grandes nomes do pedestrianismo, do atletismo nacional como Frank Caldeira, campeão da São Silvestre, campeão Pan-Americano, no Rio de Janeiro. Ronaldo da Costa, reconhecido mundialmente, campeão mundial em Berlim, na Alemanha em 1998. “Nestas homenagens, o atleta corre e recebe uma réplica dessas provas inesquecíveis. Temos sempre destacado para que o atleta corra em lugares seguros, seguindo todos os protocolos salientados pela Saúde [máscaras, álcool gel, etc] para que assim tenha um bom desempenho no evento e ter seus resultados em nossas plataformas”, expõe Fernando.

Um amor por esportes desde pequenina

Casada, mãe de três filhos, Matheus que é professor de História e fez judô, Felipe, que joga futebol, e Davi que por enquanto alimenta seu canal no Youtube, Preta conta que aos 10 anos já praticava esportes. Ela começou jogando basquete na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos). Depois foi para o atletismo e por último para o voleibol, também na Apea. Hoje, além de correr ela faz parte do time máster de vôlei da cidade.
“Quando entrei na Apea a Hortência estava saindo [risos]. Eu amo correr. É uma delícia. Eu garanto que se você ficar comigo um mês sai correndo maratona [risos]. Várias amigas minhas que nunca correram, hoje amam! Porque correr é vida! Eu nem ia correr esta prova porque estou com um problema no calcanhar. Mas, o meu professor, Inaldo Sena, que é incrível, o grande responsável por eu correr, me preparou bem, fiz gelo e vou tentar ganhar de novo”, exclama a corredora que carrega outras medalhas, troféus e medalhas por participações nesta modalidade que tem tantos adeptos, a corrida.
Preta correu a primeira etapa no Parque do Povo, mas pelo fato de muitas pessoas estarem frequentando o local, causando certa aglomeração, desta vez ela fará sua prova próximo à Cremone, que é um local tranquilo. “Corro sozinha, de máscara, levo álcool gel e com a companhia apenas do meu filho Matheus que é quem filma, fotografa todo meu percurso”, complementa Preta.

“É uma proposta diferente que o pessoal tem gostado. Temos colocado muito a questão da ‘lealdade’, porque não temos como comprovar 100% a veracidade do tempo de cada um. Se a pessoa quiser fraudar não tem como impedir. Por isso temos destacado muito a #legaléserleal "

Fernando Pasquarelli, diretor da TVCom Running

SERVIÇO

Todo regulamento da 2ª etapa da corrida virtual do Circuito Guerreiros Rum, “Bárbaru´s Run – Super 7K”,, além de outros eventos realizadospela TVCom Running podem ser conferidos no site https://tvcomrunning.com.br/evento/80/barbarus-run-super-7k

Fotos: Arquivo Pessoal

Preta diz que o treinador Inaldo Sena, seu professor, é o responsável por ela correr

 

A corredora (camisa 4) também joga voleibol no time máster de Presidente Prudente

Publicidade

Veja também