Prudentina é gerente geral de estilo das lojas Riachuelo

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 28/02/2021
Horário 05:02
Foto: Divulgação
Cassiana Corsaletti, nova Gerente Geral de Estilo da Riachuelo
Cassiana Corsaletti, nova Gerente Geral de Estilo da Riachuelo

Cassiana Corsaletti, 43 anos, é a nova Gerente Geral de Estilo da Riachuelo, uma das maiores redes do varejo brasileiro, com mais de 300 lojas. Ex-aluna do Anglo, cursou Desenho de Moda na Faculdade Santa Marcelina. Desde então, atuou em diferentes segmentos da moda, feminino, acessórios, calçados, linha Praia, ginástica, jeanswear e infantil. Entrou na Riachuelo em 2005, como estilista. Muito feliz com a nova posição, ela destaca o apoio do pai, Ivo Corsaletti, “que me apoiou quando diziam que fazer curso de Moda não daria em nada”, e seu orgulho em atuar no grupo Riachuello que, segundo ela, “tem a história mais linda do varejo de moda brasileiro, que é a história de seu fundador Nevaldo Rocha, um homem pobre, que saiu do sertão nordestino fugindo da fome e construiu sozinho esse império. Uma empresa 100% brasileira!”.

.............

Bom domingo

•Coma somente se tiver fome
•Durma somente se tiver sono
•Abrace muito... Beije bastante e ria, já que a vida é a graça
•Despeça-se do que já passou. Quem vive de passado é museu
•Pare de se preocupar
•Não perca tempo em discussões inúteis. Ao invés de brigar, cante uma canção
•Faça alguma coisa que sempre desejou fazer, mas que tinha vergonha
•Acredite no amor
•Cometa novos erros
•Adote a filosofia do cavalo na parada de Sete de Setembro: andando, cagando e sendo aplaudido
(MANDAMENTOS PARA UMA VIDA FELIZ)


Avanço

A tecnologia do 5G estará disponível em todas as capitais brasileiras até julho de 2022. O edital para o leilão do 5G foi aprovado quinta feira (25) pelo Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Essa tecnologia permite o tráfego de dados até 100 vezes mais rápido que o padrão de quarta geração (4G). Além disso, a tecnologia favorece a uso de ferramentas inteligentes, interconexão de equipamentos e máquinas em tempo real e da chamada Internet das Coisas (IoT).


Digno de notas

Célia Passos, paciente do Hospital do Câncer de Presidente Prudente realizou uma ação entre amigos para arrecadar doações para o HRCPP. “Eu me encantei com o hospital desde quando passei a acompanhar minha mãe durante o tratamento dela aqui. Ela acabou falecendo dia 25 de dezembro. 20 dias antes, eu descobri um câncer no reto”, contou Célia.  Dessa forma, Célia formou o grupo “Apoio a Amiga Célia Passos”, motivando todos a arrecadarem itens (alimentos, doações para a Loja do HRCPP) que pudessem ajudar no tratamento de outros pacientes.


Fatores de risco

Providencial o artigo do professor Jair Garcia Junior, na revista Domingo de hoje. Cita vários estudos sobre sedentarismo, e um deles foi realizado com 17 mil pessoas de 18 a 90 anos, acompanhadas ao longo de 12 anos. O foco foi o tempo que essas pessoas ficavam sentadas nas 8h de tempo livre, para relacionar com a mortalidade. Claro que foram considerados fatores extra sedentarismo (dieta, IMC, tabagismo, consumo de álcool, prática de atividade física) para quantificar o impacto do “tempo sentado”. Entre todos os participantes houve 1.832 mortes no período, sendo a maioria por doenças do coração (759) e câncer (547). Foi verificada relação direta entre o tempo sentado e o risco de mortalidade por todas as causas. Concluíram que as pessoas que ficam mais tempo sentadas (perto de 100% das 8h livres) têm até 50% mais chances de morrer, independentemente dos outros fatores de risco.
 

Publicidade

Veja também