Prudentina que mora no Texas

SINOMAR CALMONA

Jackie Balbino, entre os pais, Sônia e Nei Balbino

COLUNA - Sinomar

Data 06/04/2021
Horário 05:15
Jackie mora há 18 anos nos EUA e veio passar 9 dias com os pais em Prudente
Jackie mora há 18 anos nos EUA e veio passar 9 dias com os pais em Prudente

Morando há 18 anos nos EUA, e há um ano e três meses sem vir ao Brasil, Jackie Balbino aproveitou uma folga no trabalho, e veio passar nove dias com os pais Sônia e Nei Balbino, em Presidente Prudente. Jackie mora em San Antonio, no Texas, e trabalha numa universidade. Para viajar ao Brasil, teve que apresentar o comprovante da vacina (tomou as duas doses em janeiro) o teste negativado de Covid.

Boa notícia

Será de R$ 280 milhões o investimento do grupo JBS na construção de uma nova indústria junto ao seu frigorífico em Presidente Epitácio. A unidade deve gerar 600 novos empregos, na transformação de materiais não aproveitados do processamento da carne bovina, suína e de aves em produtos de alto valor agregado, como biodiesel, colágeno, fertilizantes, envoltórios para embutidos, rações, insumos fármacos, materiais de higiene e limpeza, entre outros, com previsão de comercialização no mercado brasileiro e exportação para mais de 40 países. 

Doação

Polícia Ambiental doou um elevador de veículos, três motosserras, elevador de câmbio, prensa hidráulica, compressor e algumas ferramentas para a Secretaria de Obras da Prefeitura de Presidente Prudente. De acordo com o secretário, Marcos Augusto Frois, “são equipamentos importantes para a oficina do Parque de Obras, muitas coisas que não temos e que servirão para compor nosso quadro de equipamentos para atender as necessidades de manutenção dos veículos de pequeno e grande porte”. 

Viajar

Viajar é o maior desejo do brasileiro logo depois da vacinação contra a Covid-19 é o resultado de um recente levantamento do Ipesp (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas). De acordo com a pesquisa, após o “reencontro com os familiares”, viajar é o sonho represado dos brasileiros de todas as idades. Isso trará uma grande recuperação para o setor de turismo.

RAPIDINHAS
...
Óptica Miyasaki comemora 50 anos esta semana.
...
Faz parte do IYARC, campeonato internacional de robótica, a classificatória do Campeonato Estudantil de Robótica da My Robot Schooll Presidente Prudente, com inscrições abertas até 30 de abril
...
Lembrando que são mais de dez jogos para disputar, três etapas para competir e ter a chance de chegar entre os primeiros e ganhar super prêmios, além de se classificar para a etapa presencial do evento! 
...
Veja apresentação: http://campeonatoderobotica.com.br/.
...
Ciclistas que incursionam pela zona rural da cidade deparam-se com TVs, sofás velhos e todo tipo de lixo, nas encruzilhadas e fundos de vale.
...
Sugismundos continuam jogando lixo nas estradas rurais, embora a cidade tenha sido dotada de Eco Pontos em vários bairros. 
...
Começa hoje a oficina "O Universo do Violão Brasileiro", com Jotacê Cardoso, e vai até 27 de abril, todas as terças-feiras, sempre às 16h, pelo canal www.youtube.com/culturaprudente.
...
Ponto final: Superar não é escolha, é necessidade.

Publicidade

Veja também