Prudentino conquista bolsa de liga americana de beisebol

Se destacando no último teste, arremessador agradou olheiros estrangeiros e aguarda apresentação

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 27/07/2018
Horário 07:35
Marcio Oliveira - Gustavo Cardoso Massena, 13 anos, foi visto pelos olheiros do Major League que estavam no CT Yakult, de Ibiúna (SP)
Marcio Oliveira - Gustavo Cardoso Massena, 13 anos, foi visto pelos olheiros do Major League que estavam no CT Yakult, de Ibiúna (SP)

“Um atleta de futuro”. Foi assim que o treinador Roberto Saito simplificou o arremessador Gustavo Cardoso Massena, de apenas 13 anos. Da mesma forma, Gustavo foi visto pelos olheiros do Major League (Maior Liga de Beisebol dos Estados Unidos, em português) que estavam presentes na semana passada, durante um teste no CT (Centro de Treinamentos) Yakult, de Ibiúna (SP), sede onde está localizada a academia estrangeira.

A prova de que o prudentino passou uma boa impressão durante os jogos foi a resposta que recebeu na tarde de quarta-feira. “Ele passou e vai ser bolsista da Major League, vai como arremessador”, contou Roberto. Segundo o treinador, Gustavo já vinha sendo observado há um tempo, e não é qualquer um que consegue o feito de ser bancado pela liga americana. “Lá é uma escola, mas a maioria que treina é financiado pelos pais, mas só os melhores são escolhidos para serem bancados por eles [Major League]”, destaca.

Gustavo se muda para o CT de Ibiúna já no dia 1° de agosto, onde vai continuar sendo observado e analisado. Para ele, esta é a realização de um sonho, e a ansiedade é grande. “Ficar longe de casa vai ser difícil, mas estou seguindo meu sonho, é muito gratificante esta primeira conquista pra mim, mostra que estou fazendo tudo da melhor forma”, declara.

A novidade fez o treinador relembrar outra história conhecida nos campos da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva), quando Rodrigo Takahashi, o Bô, foi escolhido para compor uma equipe estrangeira. “Não é desmerecendo um ou outro, mas o Gustavo conseguiu ir ainda mais longe, porque o Bô foi escolhido por um time de fora, não para ficar estudando, nada. O Gustavo não, ele vai ser estudado e preparado para ir para a maior liga de lá [EUA]”, enfatiza.  Roberto disse ainda que outro jogador está sendo observado, sendo Emmanoel Madeira, jogador que viaja para o México em agosto, para representar o Brasil no Pré-Mundial.

 

Publicidade

Veja também