Prudentino conquista título nos EUA

Esportes - Jefferson Martins

Data 18/09/2015
Horário 09:06
 

Nos EUA (Estados Unidos da América) há apenas dois anos, o jogador de beisebol prudentino Rodrigo Takahashi, já começa a colher os primeiros frutos de seu empenho. Anteontem, o atleta de 18 anos, ajudou seu time, o Missoula Osprey, a levar o quarto título da Pioneer League e de quebra foi o primeiro brasileiro da história a faturar a competição. Na final, sua equipe venceu o Idaho Falls Chukars.

De acordo com o pai do atleta, Mário Kaneki, a evolução de Takahashi tem sido "acima do esperado". "Segundo o olheiro que mandou ele para os Estados Unidos, o desenvolvimento dele tem sido surpreendente, já que aos 18 anos ele já está participando de uma competição sub-23", pontua.

Mário fala ainda que para chegar à divisão máxima do beisebol na terra do Tio Sam, são sete fases a serem atingidas. "Ele passou três e ainda tem mais quatro. Mas a cada ano a evolução tem sido maior", pontua o pai.

Takahashi, no entanto, não para, apesar de a Pioneer League ter chegado ao fim. Na sequência, o desafio é ainda maior. "Agora ele retorna ao Arizona para uma disputa interna, onde passará a ser observado pelos treinadores da sua equipe. Estes jogos já servem como uma espécie de pré-temporada para 2016", explica Mário.
Publicidade

Veja também