Prudentino de coração,Canibal assina contrato com equipe do Equador

“Fui crescendo no ciclismo, saí de Prudente e fui para Assis. Em seguida me transferi para a Ironage/Colner de Sorocaba, local que teve uma ajuda muito importante", pontua.

Esportes - Jefferson Martins

Data 19/02/2015
Horário 08:02
 

O ciclista João Marcelo Gaspar, Canibal, é o mais novo contratado da Movistar Team Ecuador. O atleta, que é natural de Sete Quedas (MS), iniciou a carreira em Presidente Prudente, em 2010, onde atuou pelo Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp. A apresentação oficial ocorre hoje, em Quito, no Equador, sede da equipe. Ele disputará competições pela Europa. A primeira já está marcada: entre 28 deste mês e 1º de março, na França. "Tive uma temporada muito boa durante 2013 e 2014. Graças a esse desempenho consegui assinar um contrato de um ano", revela o atleta, que está em processo de adaptação ao clima e ao novo grupo.

"Estou conhecendo os companheiros . Aqui o clima é diferente também, não faz muito calor como no Brasil. E o ritmo de prova é bem mais constante também", diz ainda que a equipe é continental. "Estamos bem fortes para a disputa das provas world tour e pró-continental", afirma.

Canibal destaca que a primeira equipe que atuou foi em Prudente através do amigo Fernando Camargo. "Eles me deram a oportunidade de poder disputar provas com equipes de alto nível no Brasil. E a partir disso fui conseguindo destaque", enfatiza. O ciclista relembra ainda a sua trajetória depois que deixou a capital da Alta Sorocabana. "Fui crescendo no ciclismo, saí de Prudente e fui para Assis. Em seguida me transferi para a Ironage/Colner de Sorocaba, local que teve uma ajuda muito importante", pontua.

Canibal destaca que o técnico Edgardo Simon, hoje na Green/Piracicaba, foi fundamental na sua evolução. "Ele me passou muita experiência e confiança. Graças aos conselhos dele, comecei a acreditar mais em mim e pude melhorar meu desempenho", completa o ciclista, que mora há alguns dias no Equador. "Aqui não como feijão", brinca o atleta.

 

Metas traçadas


Antes de assinar contrato com o time equatoriano, o ciclista esteve prestes a acertar a sua ida para a Suíça, porém algumas burocracias barraram a finalização do negócio. "Por conta de problemas no governo suíço, com meu visto, não deu certo, mas estou muito feliz aqui", fala Canibal, que já sabe onde quer estar, entre 5 e 21 de agosto de 2016.

"Meu objetivo é fazer um bom trabalho esse ano, para poder representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem", projeta o ex-atleta do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, que durante a sua estadia na cidade, trabalhava em uma loja de bicicletas, mas mantinha o desejo de ser profissional. "Devemos ter foco no objetivo, para poder alcançar o que queremos", finaliza.

 
Publicidade

Veja também