Prudentino é campeão por equipes mistas no Peru

Leandro Porto, Cristiane Campelo de São Paulo e Eduardo Souza do Pará venceram as dificuldades no Sul-Americano de Corrida de Obstáculos nos últimos dias 19 e 20

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/08/2023
Horário 09:00
Foto: Cedida
Trio campeão: Eduardo Souza, Cristiane Campelo e Leandro Porto
Trio campeão: Eduardo Souza, Cristiane Campelo e Leandro Porto

Após se classificar em 5º lugar nas seletivas em São Paulo, o atleta prudentino Leandro Porto teve a oportunidade de participar do Campeonato Sul-Americano de Corrida de Obstáculos, em Arequipa, no Peru, nos dias 19 e 20 de agosto. Infelizmente, ele não obteve nenhuma classificação, contudo, a grata surpresa veio com ele sendo campeão por equipes, juntamente com os atletas Cristiane Campelo de São Paulo (SP) e Eduardo Souza do Pará. “Como Deus é maravilhoso, tive essa oportunidade e fomos campeões Sul-Americano de OCR 2023”, comemora Leandro a conquista. 

No individual de 10 km (quilômetro) e 30 obstáculos, ele não conseguiu atender as necessidades do complexo que eram os obstáculos, pois aqui no Brasil não treinava aqueles tipos de pegadas suspensas que havia lá. “Portanto, aqueles momentos me ofereceram oportunidades valiosas de aprendizado e crescimento”, avalia o atleta, que diz que agora melhorará as áreas identificadas e ajustará para ficar mais forte.

“É UMA FELICIDADE ENORME REPRESENTAR SEU PAÍS CRIANDO MEMÓRIAS INESQUECÍVEIS. SABENDO MEU REAL POTENCIAL A NÍVEL INTERNACIONAL E ASSIM AJUSTAR PARA MELHORAR”
Leandro Porto

Segundo ele, o fator sol de mais de 40°C e altitude 2.300 também fizeram total diferença. “Meus lábios ficaram todos queimados. Lugar muito seco, horrível!”, exclama o atleta.

Oportunidade única

Para Leandro, participar de um Campeonato Sul-Americano oferece uma oportunidade única de competir em alto nível com atletas de todo o Mercosul, conhecendo novos desafios, novos profissionais internacionais. “E é uma felicidade enorme representar seu país criando memórias inesquecíveis. Sabendo meu real potencial a nível internacional e assim ajustar para melhorar”, frisa o atleta. 

No dia 17 de setembro, Leandro já tem disputa a Furioso Extrema em Londrina (PR) e a 3ª etapa (Odin) no dia 19 de novembro, prova em que ele se classificou para o Sul-Americano de OCR, a Bronkos Race que acontecerá na cidade de Ribeirão Pires (SP).

O atleta, que é educador físico e tem uma rotina diária de treinamento diurna e noturna, agradece a todos os seus patrocinadores que tornaram possível viver esse momento.

PATROCINADORES
Team Leandro Porto (dele mesmo)
101Fm
Sinomar
O Imparcial 
Pruden Nutri 
Betslance (casa de apostas)
Shekinah (missão católica)
UP conveniência de Caiabu
Andorinha 
Viola Vidros
Prudente News
Bronkos Race
MD Transporte
Rev Freio Camargo
Fit Bem 
Dr. Luiz Augusto

Cedida

Leandro: “Uma oportunidade única de competir em alto nível com atletas de todo o Mercosul”

 

Publicidade

Veja também