Prudentino Maurício Lobo está na briga pelo título em torneio

Esportes - Jefferson Martins

Data 21/02/2016
Horário 08:40
 

O prudentino Maurício Lobo da equipe Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp entra na pista hoje, para tentar um feito inédito na sua carreira de ciclista: buscar o título na categoria master da 30ª edição do Torneio de Verão de Ciclismo, em Ilha Comprida (SP). Ontem, na terceira etapa ele levou o bronze e assumiu a terceira posição na classificação geral, com três pontos a menos que o líder. O evento que é organizado pela FPC (Federação Paulista de Ciclismo) teve início na quinta-feira.

Maurício revela que está muito focado e força para brigar pelo título, no entanto, se diz realizado com o feito de ontem. "Era a última medalha que faltava na minha carreira de atleta. Fui mais agressivo, e já na largada consegui fazer uma fuga com sete atletas, o que me deu condição de brigar. Na chegada, precisou recorrer a foto finish, pois chegamos os três muito juntos. Perdi em cima da linha", conta. O ciclista revela que credita o bom desempenho que vem tendo ao início de preparação antecipado.

Jornal O Imparcial Lobo é o destaque prudentino na competição, em Ilha Comprida

"Começamos a fazer os trabalhos de base e foi muito importante. Um segundo lugar pode me dar o título. É uma briga totalmente técnica e a probabilidade é que seja uma prova totalmente técnica", revela. Almir Rogério Lobo, do mesmo time e que fechou em sétimo. Já Douglas Luca, do elenco Boscoli Competições/Grupo Belmont, foi o 18º na categoria elite. Rafael Muramatsu completou a prova. "É um desempenho muito bom, o que eles vem obtendo", destaca Maurício.

 

Copa Regional

Na primeira etapa da Copa Regional de Ciclismo que será realizada hoje, em Araçatuba, o elenco da Boscoli Competições/Grupo Belmont, irá representar Presidente Prudente com dez atletas. Na temporada passada, a cidade foi campeã da competição e tenta em 2016 novamente a conquista.

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

A Boscoli Competições/Grupo Belmont é patrocinada pela Boscoli Funilaria e Pintura, Aurora Veículos, Caiado Fiat, Cores e Cores Tintas, Miyasaki Tintas, Inova Conveniência, Panificadora La Farine, Mult Peças Bicicletas, Cabonnet, Palhinha Uniformes, Posto Copauto, Via Original Autopeças, Academia Winner/Irontri e Grupo Belmont Imóveis. Por sua vez, o grupo do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp conta com o apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Grupo Liane, Academia Lobo Fitness, Supermercados Pastorinho, Velocity, Jaime Centro Automativo, Academia Winner e Kary Car Acessórios.
Publicidade

Veja também