Prudentinos cansados

OPINIÃO - Arlette Piai

Data 17/11/2020
Horário 05:23

Chegamos ao final do embate eleitoral, com suas manchas, degradação pessoal e desrespeito, o que é lamentável em era civilizatória. A crítica é construtiva quando se refere ao desempenho da função da pessoa pública, à corrupção, ao enriquecimento ilícito com o dinheiro público como se vê, mas não aparece ou se esconde até “o último momento”. Disse Aristóteles, “Se não aceitas crítica: Não faças nada, não dizes nada, não sejas nada”, daí o seu valor. Entretanto, críticas pessoais ou que denigrem nome de família honrada é crime, sabia José Lemes?
Quanto às eleições, tendo vencido Ed Thomas, toda população prudentina e os vereadores devem recebê-lo pela escolha feita pela maioria, como propõe a democracia, e colaborar para que ocorra o melhor desempenho para o município. Eu dirijo a você, as palavras que dirigiria ao meu neto Guilherme Piai: “Vou estender minha mão e cumprimentá-lo, mas somente daqui a quatro anos, e com a certeza que o faria”. Quanto a você, tomara que os prudentinos possam lhe estender a mão no final do seu mandato.   
Os valores democráticos propõem que sempre o novo governo deva engajar diálogo civilizado com todos e também com os partidos ex-concorrentes porque só com a união é possível o bem governar. Dessa forma, ao Ed Thomas, levo a você as palavras que também dirigiria ao Guilherme Piai: “Considere o valor de cada um dos seus ex-concorrentes”. 
Por exemplo: Marco Lucas tem excepcional estudo de como concretizar os VLT (veículos sobre trilhos), essa meta é indiscutivelmente primordial e você prometeu! No caso, Guilherme Piai visitou inúmeros municípios e tem planejadas estratégias de como trazer indústrias que geram grana e empregos pra Prudente e tantos outros projetos prontinhos. 
O bem de Prudente está acima de competições e creio que os ex-concorrentes colaborarão de bom grado para a única coisa que interessa: o crescimento de Prudente e o bem dos prudentinos.  Na minha infância, quando cursava o 2º ano do Grupo Escolar de Piquerobi, escrevi numa redação sobre o Pan-americanismo: “a união faz a força, força é glória e glória é vitória.” Fui humilhada pelas colegas, mas até hoje creio: Só a união conduz à vitória.  
Ed Thomas, cumpra sua função com compromisso e muita seriedade que lhe outorga e faça Prudente crescer. Estamos atrás de dezenas de municípios que “não eram nada” e hoje superam Prudente em tudo. Os prudentinos estão cansados.
 

Publicidade

Veja também