Prudentinos de 28 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 nesta sexta

Também prossegue o atendimento aos jovens de 29 anos, cuja imunização teve início hoje; 58% da população adulta recebeu 1ª dose

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/07/2021
Horário 14:19
Foto: Marcos Sanches/Secom
Novas idades foram inclusas na campanha de vacinação em Prudente
Novas idades foram inclusas na campanha de vacinação em Prudente

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente inicia, a partir desta sexta-feira, a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 28 anos. Também prossegue o atendimento aos jovens de 29 anos, cuja imunização começou hoje.

O grupo dos 30 anos foi encerrado ontem, com plantão noturno em seis unidades. Este é um dos maiores públicos já atendidos pela VEM, estimado em mais de 18 mil pessoas.

O órgão ressalta que não haverá plantão neste sábado. A coordenadora técnica de saúde, Vânia Maria Alves, explica que a equipe está avaliando a necessidade de um novo plantão noturno, que tem tido mais adesão do público do que os atendimentos aos sábados.

O município já alcançou 58% de sua população com a primeira dose, com 133.337 imunizantes aplicados. Com o esquema vacinal completo, que significa duas doses ou aplicação de dose única, há 53.029 prudentinos, ou seja, 23% da população. Os dados são da manhã de quarta.

Publicidade

Veja também