Prudentinos disputam brasileiro de natação

JOÃO PESSOA Julia Araújo e Adriano Vieira estão na capital da Paraíba para o 35º Campeonato Brasileiro Júnior

Esportes - BRUNO SAIA

Data 13/10/2016
Horário 09:23
 

Começou ontem, em João Pessoa, capital da Paraíba, o 35º Campeonato Brasileiro Júnior de Natação, que será disputado até o dia 15 de outubro e conta com a participação dos atletas Julia Araújo Carvalho e Adriano Vieira Martelli, ambos de 18 anos, que representam a equipe do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan de Presidente Prudente.

Julia busca uma medalha na categoria Junior 2 e nada os 100 e os 200 metros nado costas. Nos 200 conseguiu classificação e na tarde de ontem já disputou a final. Ela foi medalhista em um campeonato brasileiro e vice-campeã paulista. Adriano também compete pela Junior 2 e nadará os 200 e 400 metros nado livre. O jovem atleta sagrou-se campeão dos jogos regionais e foi medalhista nos jogos abertos do interior, realizados em setembro, em São Bernardo do Campo (SP).

Jornal O Imparcial Julia disputa os 100 e os 200 metros nado costas, na Junior 2

O comando da equipe de Prudente fica por conta do técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, que está otimista quanto a participação dos seus atletas. "São dois excelentes atletas, acredito que eles têm condições de chegar a final e quem sabe brigar por medalhas, embora sei que esta competição é muito forte e conta com os principais nadadores do país", conta Pepe.

 
Publicidade

Veja também