Prudentinos veem fenômeno raro, na Islândia

SINOMAR CALMONA

Luiz e Silvana Fidelix, Paula Mineli e Luciena Ortigosa, diante do fenômeno da Aurora Boreal

COLUNA - Sinomar

Data 03/02/2023
Horário 04:45

Ver a Aurora Boreal é um sonho que faz parte da lista de muitos turistas. Poder presenciar as luzes do norte dançando no céu em tons de verde, rosa e roxo é um momento emocionante da viagem de um grupo de amigos prudentinos, que encontra-se essa semana na Islândia: Luiz e Silvana Fidelix, Paula Mineli e Luciena Ortigosa, Fabio Leonardo e Yara Ortigosa. A Aurora Boreal ganha contornos ainda mais magníficos neste país nórdico. Em meio ao gelo e fogo que toma conta desta pequena ilha, as luzes da Aurora Boreal se transformam em uma experiência espetacular.

 
O JOVEM CASAL DE MÉDICOS, FABIO LEONARDO E YARA ORTIGOSA
 

AURORA BOREAL É UM DOS FENÔMENOS NATURAIS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO
 
BOM DIA

"Se você for me desculpar é melhor se apressar. A vida não dura para sempre". Murasaki Shikibu
 
GENTE QUE FAZ
José Carlos Cavalcante completa 29 anos de Sebrae. São quase três décadas dedicadas ao empreendedorismo e a melhoria da competitividade dos pequenos negócios. O diligente gerente regional do Sebrae tem o seu trabalho reconhecido e, em 2021, recebeu o título de cidadania prudentina e homenagens da Associação Comercial e Empresarial.
 
CÂNCER DE PELE
Marcando o Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro), o Inca (Instituto Nacional de Câncer) alerta: o câncer de pele é o mais comum no Brasil e no mundo. O tipo de tumor mais comum – o não melanoma – é menos agressivo e, em geral, responde bem ao tratamento. Se, porém, não for diagnosticado adequadamente, pode evoluir com gravidade. Já o melanoma pode invadir as camadas mais profundas da pele, produzir metástase e atingir outros órgãos. A boa notícia é que pequenas atitudes podem ajudar a prevenir os tumores de pele, e usar filtro solar é fundamental.
 
DESPEDIDA
A médica infectologista, Márcia Cristina Silva de Lima Dantas, pediu exoneração do cargo de secretária municipal da Saúde por motivos pessoais. Ontem, na cerimônia de posse do novo secretário, Breno Luis Erbella Casari, ela declarou: “Estou me afastando da secretaria, mas estarei sempre disponível para contribuir quando necessário. Nesses nove meses, vivi momentos muito felizes e de muita gratidão, como quando zeramos a fila pediátrica do SUS para consultas oftalmológicas e endocrinológicas na ação do Rally dos Sertões e nas premiações que recebemos e que pude representar a secretaria. Agradeço a confiança e oportunidade de agregar”. O prefeito Ed Thomas agradeceu Márcia pelos serviços prestados e por todo emprenho à frente da pasta. “Gratidão, nos encontraremos e ainda compartilharemos de sua expertise”.
 
BOAS VINDAS
Prefeito Ed Thomas deu boas vindas ao novo secretário municipal de Saúde, médico Breno Luis Erbella Casari, lembrando que o conhece desde criança: "A família Erbella faz parte da história do Estado de São Paulo, são pessoas admiráveis. Estamos muito felizes em recebê-lo, um profissional com currículo de seleção brasileira que veio para somar à nossa equipe”, finalizou o prefeito.

Publicidade

Veja também