PSB e as eleições

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 10/08/2023
Horário 04:15

Nas eleições municipais do ano que vem, o PSB poderá lançar candidatos a prefeito e vice-prefeito, além da chapa de vereadores. O anúncio é feito pelo presidente do diretório municipal do partido, o vereador Demerson da Saúde.

MAIOR BANCADA
Nas eleições municipais de 2020, o PSB elegeu a maior bancada para a 18ª Legislatura, com três vereadores que permanecem no partido. Também elegeu o prefeito Ed Thomas, que deixou o partido no final do ano passado.

AS LIDERANÇAS
Após recente reunião do diretório municipal, Demerson – que também é coordenador regional do partido – disse que são mantidos contatos com as lideranças do partido em São Paulo e Brasília; que estimulam pensar em candidaturas próprias de prefeito e vice. 

TRIO DE RESPEITO
As relações em São Paulo são com o deputado estadual Caio França, líder do PSB na Assembleia Legislativa. Em Brasília, com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

VASTA BAGAGEM
Márcio França foi vereador e prefeito de São Vicente, no litoral paulista; deputado federal, secretário estadual de Esporte e Turismo; e governador de São Paulo em 2018, sendo que nestas três últimas condições manteve frequentes contatos com Prudente. 

MEDALHA DE MÉRITO
A boa relação de Márcio França com a cidade resultou em aprovação de homenagem pela atual Legislatura, de tal forma que dentro de sua carregada agenda procura ajustar espaço para vir a Presidente Prudente receber medalha de mérito.

OFÍCIO AO SECRETÁRIO
O presidente da Câmara Municipal de Prudente, Tiago Oliveira (PTB), envia ao Plantão cópia digital do ofício que encaminhou ao secretário municipal de Mobilidade Urbana, major Cezar Adriano Gardim Lopes, solicitando informações. 

TRÂNSITO GIRATÓRIO
As informações são sobre reformas em rotatórias. Quer saber quantas serão reformadas, quanto é o custo de cada e se o valor que consta nas placas é apenas da rotatória ou inclui alguma adequação nas imediações.

GASTOS E PRECISÃO
Também quer saber o que motivou tais gastos, se ocorrem com orçamento próprio do município, se as reformas obedecem alguma legislação e se realmente existe a necessidade de que sejam feitas. 

CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Além de suas atividades parlamentares na Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Bragato (PSDB) tem audiência hoje com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, junto com a Dra. Laura Laganá, do Centro Paula Souza.  

ATENÇÃO E PROTEÇÃO
Nesta quinta-feira (10), das 8h às 9h, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, acontece o Encontro Regional de Segurança no Ambiente Escolar. Realização da própria Câmara, através da Escola do Legislativo “Dona Ana”. 

DOMÍNIO DO ASSUNTO
O assunto a ser debatido será exposto pelo promotor da Infância e Juventude, Marcos Akira, e os coronéis da reserva da Polícia Militar, especialistas em segurança pública, Alexandre Fontolan e Silvio César Silva de Almeida Saraiva. 

Publicidade

Veja também