PSDB tenta impedir posse de Wellington Bozo

Vereador foi empossado ontem, na Câmara de Prudente; legenda aponta Wladimir Cruz como primeiro suplente para assumir a cadeira deixada pelo falecido Natanael Gonzaga da Santa Cruz

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 09/05/2020
Horário 12:22
Arquivo - Posse de Wellington Bozo ocorreu na sexta-feira, em Prudente
Arquivo - Posse de Wellington Bozo ocorreu na sexta-feira, em Prudente

O PSDB de Presidente Prudente entrou com um mandado de segurança, cujo objetivo é o de impedir a posse de Wellington Bozo (MDB), como vereador titular da 17ª Legislatura, que ocorreu ontem. O pedido foi apreciado pela 1ª Vara Cível da Comarca de Presidente Prudente, mas o juiz Luiz Augusto Esteves de Mello afirmou que o julgamento compete à Vara da Fazenda Pública e, por isso, determinou que fossem tomadas providências para que o pedido seja distribuído com urgência para a análise, visto o caráter de liminar.

Vale lembrar que o vereador empossado assumiu o cargo, visto o falecimento do vice-presidente da mesa diretora, Natanael Gonzaga da Santa Cruz, no dia 23 de abril. O mandado de segurança vem logo depois que a casa de leis consultou junto à Justiça Eleitoral os nomes dos suplentes eleitos em 2016 e que poderiam assumir a cadeira, sendo Bozo o suplente indicado pela sigla PSDB. O partido, no entanto, indicou que seu primeiro suplente, na verdade, seria Wladimir Cruz, depois das mudanças da janela partidária.

A reportagem tentou contato com Wellington de Souza Neves, o Wellington Bozo, que hoje representa o MDB, mas não conseguiu o contato até o fechamento desta matéria.

Publicidade

Veja também