Público confere exposição de  telas na Apea a partir de hoje

Obras são de Evandro Belém, que diz não ter uma temática específica, mas com influências impressionistas e abstracionistas a arte corre em suas veias pela 3ª geração

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 15/01/2022
Horário 08:34
Foto: Cedida
Paisagens e algumas interpretações de Van Gogh integram a exposição
Paisagens e algumas interpretações de Van Gogh integram a exposição

De hoje a 15 de fevereiro, o servidor público estadual, que também é um artista plástico, Evandro de Oliveira Belém, 35 anos, expõe seu trabalho na Galeria da Passarela das Artes, na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) de Presidente Prudente. Segundo ele, são 19 telas com tamanhos que variam de 40x50cm (centímetros) a 60x80cm. “Não tem uma temática específica. São pinturas de paisagens, florais e algumas interpretações de trabalhos de Vincent  Van Gogh. E todas estão à venda com valores entre R$ 200 e R$ 300”, expõe o pintor, que é um dos aprendizes do artista plástico Cido Oliveira há quatro anos.
A arte está correndo nas veias da família de Evandro! Ele representa a terceira geração de artistas plásticos, sendo precedido por seu pai Geraldo e pela avó paterna Maria da Conceição. 
De acordo com ele, apesar de ter começado a pintar tarde, a arte da pintura esteve presente em sua vida desde a adolescência com os dois, seu pai e sua avó.
“Tenho influências do movimento impressionista e abstracionista. Trabalho com tinta acrílica, pincel, espátula, tela e madeira. Eu acredito que a vida não basta em si mesma, e a arte se faz necessária para enriquecê-la. A pintura é uma forma original de se retratar o mundo de objetos, formas e pessoas”, expõe Evandro.
Aí cabe a cada expectador ao observar a obra dedicar algum tempo para internalizar todo o potencial revelado ali naquela tela através dos detalhes, cores e texturas.

SERVIÇO 
Para os interessados que queiram prestigiar o trabalho artístico de Evandro, a exposição estará na Apea de hoje até 15 de fevereiro, com visitação durante o horário de funcionamento do clube: às segundas-feiras é fechado. De terça a sexta das 7h às 22h; e sábado, domingo e feriado das 7h às 19h.

Cedidas

Mostra começa hoje e segue até o dia 15 de fevereiro na Passarela das Artes


Florais trabalhados com espátula ou pincel podem ser vistos no local



 

Publicidade

Veja também