Público recorde prestigia desfile das escolas

Previsão era de que 5 mil pessoas comparecessem ao Balneário da Amizade no domingo, mas 10 mil marcaram presença no evento

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/02/2017
Horário 09:46


A previsão inicial era de que 5 mil pessoas comparecessem ao Balneário da Amizade, na noite de domingo, para acompanhar o desfile das escolas de samba de Presidente Prudente. Mas, logo nos primeiros minutos do evento, já estava claro que essa margem seria facilmente superada. A população prudentina surpreendeu a organização e lotou todos os espaços da Avenida João Gomes, dos dois lados da passarela, da concentração até a dispersão, conferindo ao Pruden Folia 2017, o maior público desde o retorno do carnaval de rua à cidade, há sete anos: cerca de 10 mil pessoas em uma única noite.

Jornal O Imparcial 2017 registra maior público desde o retorno do carnaval de rua à cidade, há sete anos

Todas elas foram testemunhas de um desfile histórico, em que as seis agremiações honraram o seu estandarte e fizeram jus à grandeza do evento, que faz parte das comemorações do centenário de Prudente.

O prefeito Nelson Bugalho (PTB) e o vice Douglas Kato (PTB) assistiram de perto as apresentações das escolas e se disseram "impressionados" com o sucesso do carnaval 2017, realizado pela primeira vez às margens do Balneário da Amizade. "Logo que cheguei aqui, já me deparei com a alegria das pessoas, com a motivação das escolas, ansiosas para entrarem na avenida, e tudo isso sem nenhum transtorno, sem brigas, sem confusões. Esse carnaval é motivo de orgulho para Presidente Prudente", relatou o chefe do Executivo, após cumprimentar e conversar com munícipes nas arquibancadas.

Presente em todas as noites do carnaval prudentino, o titular da Setur (Secretária Municipal de Turismo), Adauto Lucio Cardoso, afirmou não ter dúvidas de que esta edição do Pruden Folia "entra para a história da cidade". "Superou todas as nossas expectativas. Claro que ainda temos alguns pontos a melhorar, mas só temos a agradecer à população prudentina por ter abraçado o nosso carnaval , e ao apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Semav e de outras secretarias, que fizeram deste carnaval um momento inesquecível", destacou o secretário.

Também prestigiaram a festa a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Lisiane Bugalho, o ex-prefeito e responsável pelo retorno do carnaval de rua a Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã, além de vereadores e assessores.

De acordo com a Polícia Militar, apesar de o público ter sido consideravelmente maior do que a expectativa, nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada no local. Agora, as seis escolas de samba em disputa - GRCES (Grêmio Recreativo Escola de Samba) Renascer da Operária, Unidos de Quem Vier, União Comunidade Milagre (antiga Se Sair é Milagre), Real Grandeza, Acadêmicos do Sereno e Comunidade Independentes da Zona Leste - aguardam a apuração das notas, que será realizada nesta quarta-feira, às 20h, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Professor Samoel Brondi, da zona leste.

 
Publicidade

Veja também