PUM sedia 2ª Troca de Faixa do Kung Fu Wushu/Semepp

Cerca de 70 alunos participaram deste evento, onde 47 passaram pela avaliação trocando suas graduações

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/08/2023
Horário 20:34
Foto: Cedida
Evento foi realizado no último sábado, na quadra poliesportiva
Evento foi realizado no último sábado, na quadra poliesportiva

A segunda avaliação para troca de faixa dos alunos atendidos pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), na modalidade Kung Fu, foi realizada no último sábado, na quadra poliesportiva do PUM (Parque de Uso Múltiplo). Cerca de 70 alunos participaram deste evento, onde 47 passaram pela avaliação trocando suas graduações.

A modalidade é oferecida a toda população de ambos os sexos e com faixa etária mínima de 6 anos, sem limite de idade máxima, desde que o interessado esteja em condições clínicas para a prática de atividade física.

Estiveram presentes no evento os mestres em Kung Fu, Wushu Waldenir dos Santos e Édson Pedersoli, bem como professores auxiliares Ronei Canuto e Jesiel Silva, ambos faixas pretas na modalidade.

De acordo com a professora Maria Michellon, “o Kung Fu [trabalho árduo/habilidade adquirida com o tempo] vem crescendo e ganhando novos adeptos, seja pelo gosto do esporte, pela busca da saúde e qualidade de vida, ou ainda pelo equilíbrio físico e mental que as artes marciais têm o poder de proporcionar. O Kung Fu é mais que um esporte, é uma filosofia de vida, um jeito diferente de caminhar”.


 

Publicidade

Veja também