Publicidade

Qual a importância do feed?

Maria Ferri

COLUNA - Maria Ferri

Data 13/09/2020
Horário 07:01

Olá! Começo a coluna de marketing digital de hoje abordando um tema muito importante na sua estratégia de posicionamento digital: o feed do instagram. Tenha isto em mente: o feed é uma vitrine. É como se fosse a vitrine de uma loja física ou a página principal de um site. Pense: o que seu feed está vendendo sobre você? Quando pensar em feed substitua por comunicação visual do seu produto, da sua marca, do seu negócio.

 

Por que cuidar da comunicação visual?

A comunicação visual revela a identidade da sua marca, seus valores, suas preferências, o que te diferencia da concorrência, sua personalidade. Isso é extremamente relevante para gerar uma conexão com a sua audiência. Trabalhar a sua comunicação visual é uma ferramenta poderosa de posicionamento de mercado, para atrair pessoas que se identificam com sua marca, produto ou negócio, gerar conexões e, por consequência, vendas.

 

Ter um feed organizado é relevante?

Dentro dessa perspectiva, você pode estar se perguntando: ter um feed todo arrumadinho, organizado, é importante? Sim, é importante por que algo organizado reflete preocupação da empresa com detalhes – e detalhes são importantes. Também passa credibilidade e ajuda a comunicar a mensagem de forma clara. Outro fator importante é em relação a psicologia das cores. Um feed bagunçado, sem uma definição de padrão, de cores, de tipografias, gera ansiedade nas pessoas e acaba afastando o público. A estética reflete, sim, nas interações. Portanto, artes bem feitas, fotos bonitas e com boa resolução, vídeos bem editados, com áudio e imagem de qualidade, são fundamentais.

 

Então, tenho que ser perfeito?

Não! Não precisa ter um alto grau de perfeição para começar a divulgar sua marca nas redes sociais. O mais importante é fazer, agir. Depois, melhore aos poucos até atingir um grau maior de excelência. O mais importante é dar conteúdo. Se a estética lhe impedir de divulgar seu conteúdo, não trave por conta disso. Faça o melhor que você pode fazer de forma simples com o que você tem, com os recursos que tem. A simplicidade é o melhor caminho para uma boa comunicação visual. Pense no que pode fazer de forma simples: e, depois, aperfeiçoe! Gostou da coluna de hoje? Entre no meu instagram (@mariaferrioficial) para ver mais dicas. Até a próxima coluna!

Veja também