Qual a melhor tecnologia que você usa?

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 03/10/2020
Horário 07:00

Já compartilha esse artigo e responde para nós.
Curti aí também!
Hoje para trabalhar, estudar, se divertir, viajar, dormir, dançar, caminhar, se exercitar e qualquer outra atividade do seu dia a dia, responda para nós aí nos comentários da coluna semanal sobre Tecnologia e Inovação ou nas redes sociais a seguinte pergunta: Qual tecnologia você utiliza para fazer as atividades que destacamos anteriormente?
Você acha importante usar a tecnologia como meio para as atividades do seu dia? Como você viveria se não tivesse essas tecnologias que você utiliza? Tente imaginar sua viagem sem o Waze, ou qualquer outro navegador por GPS. 
Às vezes não temos noção de como seria nosso dia sem tudo o que já usamos. Vamos mais fundo? Tente imaginar sua vida sem o computador e sem o seu smartphone, imagina e diga para nós nos comentários.
Seria possível passarmos “quase ilesos” por uma pandemia que manteve o mundo em suas casas? Como seria sua vida em casa durante meses sem NetFlix, sem o seu Kindle (dispositivo da Amazon para leitura)? Eu não largo o meu nem para ir ao banheiro. 
Enfim, sinta-se à vontade para descrever o que você faria sobre tudo isso que comentei aí. Se lembrar de mais alguma coisa que fez ou faz você ou alguém que você conhece utilizar outra tecnologia fique à vontade para comentar.
Geralmente, não conseguimos ver muito além do que já passamos devido o nosso cérebro querer poupar energia e sempre pedir para não pensarmos muito, mas vou passar uma atividade para você, garanto que você irá se surpreender. 
Durante um dia todo, não utilize nenhum das aplicações que você usa no seu dia a dia. Vou dar um exemplo, não utilize a Netflix durante uma semana, ao invés disso troque por ler um livro ou parte dele. A tecnologia utilizada vai consumindo nosso tempo e geralmente temos a impressão que a semana passou rápido, na verdade não passou, pois tem muita gente que produz mais que nós com as mesmas 24 horas do dia, só depende do que você faz com as suas horas.
A troca da Netflix por um livro, por exemplo, irá levar você para um mundo de onde não poderíamos ter saído nunca, que é a utilização do tempo e uso adequado do nosso cérebro, produzindo conhecimento através de informação consumida no ato da leitura. 
A outra atividade para você fazer é aplicar o conhecimento que você adquiriu na leitura do livro. Irá perceber que aplicar o que você aprendeu irá levar você para a porcentagem de apenas 2% da população, que é a porcentagem de pessoas altamente eficientes.
Depois comente conosco como foi a sua experiência.
 

Veja também