Quantos talentos não existem escondidos por aí?

EDITORIAL -

Data 26/04/2023
Horário 04:15

Há quem goste ou comece a pintar por hobby. Apenas pra passar o tempo livre, ter uma ocupação, se distrair nas horas vagas. As técnicas são diversas. Ao invés do pincel, tem quem prefira a agulha. Vira o dia e a noite fazendo crochê, ponto cruz, vagonite ou outros tipos de bordado... E ainda as que fazem do amor pela arte uma profissão. Investem, participam de cursos e faturam uma renda extra com a produção.
Neste fim de semana, no IBC Centro de Eventos, em Presidente Prudente, haverá de tudo um pouco. Artistas de 20 cidades da região participam, durante três dias, da 1ª Feira Regional de Economia Criativa. O evento, que será realizado na sexta-feira das 19h às 22h, no sábado das 10h às 22h, e domingo das 9h às 14h, contará com aproximadamente 50 estandes, entre expositores de artesanato, empresas parceiras, além de uma grande praça de alimentação com parte da renda em prol das entidades assistidas pela Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), e música ao vivo.
A entrada é gratuita. Quem passar pelo IBC encontrará uma grande variedade de peças, que podem ser compradas para casa ou até mesmo como opções de presente. A feira acaba sendo um momento para relaxar, andar, se distrair e se divertir, conhecer produtos diferentes, e até mesmo fazer amizades.
Aos artesãos e empresários participantes, o intuito, conforme a própria organização, é propiciar um ambiente de negócios. E, claro, sem sombra de dúvidas, movimentar a economia.
Neste lugar, os participantes poderão divulgar um pouquinho do que fazem, mostrar o seu dom e ainda conseguir um dinheirinho extra com as vendas. Quantos talentos não existem escondidos por aí? Os músicos que animarão a feira também saem ganhando. Esta é uma oportunidade de apresentar o que fazem, os ritmos que tocam e onde almejam chegar. 
Além de tudo isso, haverá um espaço de formação do Sebrae (serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com oferta de cursos e palestras sobre empreendedorismo.
Sem contar, a questão da solidariedade. Já que parte do que for arrecadado com as vendas na praça de alimentação será revertido a entidades da cidade. Está esperando o que para participar e ajudar? Prestigie e valorize o que é nosso!

Publicidade

Veja também