Quarteto acusado de 29 furtos que somam mais de R$1 mi subtraídos é condenado pela Justiça

Grupo criminoso foi preso pela Polícia Civil após cometimento de crimes contra comércios e residências de Prudente, Álvares Machado e Pirapozinho

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 11/04/2024
Horário 15:24
Foto: Deinter-8
Operação Safe Box apreendeu objetos, bem como ferramentas e imãs utilizados para arrombar cofres
Operação Safe Box apreendeu objetos, bem como ferramentas e imãs utilizados para arrombar cofres

Quatro integrantes de grupo criminoso responsável por mais de 29 furtos em comércios e residências de Presidente Prudente, Álvares Machado e Pirapozinho, com um montante subtraído que ultrapassa R$ 1 milhão, foi condenado pela Justiça a penas que vão de quatro a 32 anos de reclusão. A informação é do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), que destaca que os condenados em regime inicial fechado já se encontram presos desde maio de 2023, quando foi deflagrada a 3ª fase da Operação Safe Box, pela CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Prudente. 
“A investigação teve como alvo o grupo que praticava furtos em comércios e residências na área de Prudente. O modus operandi envolvia o arrombamento de cofres nos imóveis para subtrair joias, dinheiro e armas, o que motivou o nome da operação”, ressalta o órgão. Na primeira fase da ação foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Prudente e Presidente Epitácio. “Diversos objetos foram apreendidos, incluindo celulares, um drone, um computador, [entre outros aparelhos eletrônicos], além de ferramentas e imãs utilizados para arrombar cofres, roupas e calçados”, complementa.
Explica o Deinter-8 que a análise desses objetos levou à identificação de mais um suspeito, desencadeando a segunda fase da operação, que resultou na prisão de outros membros do grupo. Por fim, na terceira fase foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de cinco de prisões temporárias, convertidos posteriormente em prisões preventivas. “A CPJ de Presidente Prudente reafirma seu compromisso com a segurança pública e o combate à criminalidade na região, garantindo que os responsáveis pelos delitos sejam devidamente responsabilizados perante a Justiça”, finaliza o departamento.
 

Publicidade

Veja também