Quarteto é autuado por pesca predatória no reservatório da UHE Sérgio Motta, em Rosana

Polícia Ambiental flagrou quatro pescadores na prática de pesca subaquática; um dos homens foi multado em R$ 1 mil por capturar três tucunarés

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 07/11/2022
Horário 15:44
Foto: Polícia Ambiental
Petrechos apreendidos pela Polícia Ambiental foram depositados na base operacional da corporação em Rosana
Petrechos apreendidos pela Polícia Ambiental foram depositados na base operacional da corporação em Rosana

Quatro homens, de 34, 31, 24 e 21 anos, foram autuados, neste domingo, pela prática de pesca predatória no reservatório da UHE (Usina Hidrelétrica) “Engenheiro Sérgio Motta”, em Rosana. De acordo com a Polícia Ambiental, uma equipe da corporação realizou uma incursão a pé pela margem esquerda do reservatório por meio dos fundos da Fazenda Itaporã, que, de acordo com a polícia, é um ponto crítico de pesca subaquática no período de piracema no município. 
Durante a incursão, os policiais visualizaram quatro pescadores na prática da pesca subaquática. O quarteto foi abordado pelos agentes e junto ao grupo foram encontrados arbaletes e outros petrechos utilizados na pesca subaquática, sendo que o uso dos materiais é proibido durante o período de piracema. 
Um dos pescadores havia capturado três peixes da espécie tucunaré, que totalizou 3,400 kg, e foi autuado em R$ 1.068,00 por pescar e capturar peixes no período de piracema, o qual a prática está proibida. Foram elaborados mais três autos de infração ambiental na modalidade de advertência (sem captura de pescado) aos outros envolvidos, todos pela pesca durante a piracema. 
Foram encontrados três arbaletes com lança, três máscaras de mergulho, três pares de nadadeira e 3,400 kg de tucunaré. Os petrechos foram apreendidos pela Polícia Ambiental e depositados na base operacional da corporação em Rosana até a destinação legal a ser dada pela Justiça. 
O pescado estava em condição de consumo e foi doado a AACAR (Associação de Amparo à Criança e Adolescente de Rosana).

CONFIRA TAMBÉM:

Piracema tem início; saiba o que é proibido e permitido


 

Publicidade

Veja também