Que bom que voltou!

EDITORIAL -

Data 17/06/2022
Horário 04:10

Depois de dois anos sem a tradicional festa de Corpus Christi, em Piquerobi, milhares de pessoas passaram pela cidade e prestigiaram o colorido dos tapetes e o Corpo de Cristo passeou, novamente, entre o povo. Na pandemia os eventos foram cancelados em cumprimento às normas de saúde, mas, este ano, graças a Deus, a festa foi possível.

Piquerobi é uma pequena cidade, com cerca de 3600 habitantes, que se abre para receber os visitantes nesta data tão especial. Sofreu com a ausência da festa, como todos nós, mas abraçou todos durante todo o dia de ontem. A expectativa era de receber um público de 10 mil a 12 mil pessoas no município, até o fim da festa de ontem que finalizou com o show de Teodoro e Sampaio. São 55 anos de tradição, que reúne famílias e amigos durante dias de preparação.

A festa mostra a fé e a união neste dia Santo. Pela tradição, a festa é um momento em que essa hóstia consagrada sai da Igreja ao encontro dos fiéis. Por isso as procissões se tornaram características. De acordo com a bula papal que instituiu a celebração, datada de 11 de agosto de 1264, Corpus Christi deve ser celebrada sempre na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade — esta ocorre no domingo depois de Pentecostes. Como essas datas do calendário religioso são móveis, isso explica não ser um dia fixo todos os anos.

Que bom que a festa voltou, que Piquerobi pode retomar sua tradição, que só demonstra amor e empatia. E muita esperança por dias melhores, cheios de saúde e que esta iniciativa já esperada por todos não seja cancelada nunca mais por nenhum motivo. Que Deus continue a abençoar a Nação e que Ele se faça presente na vida de todos nós.

 

 

 

Publicidade

Veja também