Que não percamos tempo!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 23/03/2023
Horário 05:10

Neste dia 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água. Como noticiado por O Imparcial, diversas ações de conscientização foram realizadas por toda a região, como palestras, trilhas ecológicas e plantio de mudas. Obviamente atitudes louváveis, mas que não podem ficar restritas a uma data especial. A preservação dos recursos naturais é urgente e deve estar em pauta o ano inteiro.
É lindo de ver o envolvimento das crianças com assuntos de tamanha relevância. Basta explicar para elas a importância do meio ambiente e de nossa responsabilidade em sua manutenção, que elas saem por aí replicando e compartilhando as informações. Passam a monitorar o uso indiscriminado da água, chamam a atenção de adultos quando presenciam desperdício. Isso sim é sucesso! Aliar a teoria com a prática, dando resultados verdadeiros de conscientização.
As crianças, apesar de pequenas, têm um grande poder de percepção e uma sabedoria inata para identificar o que é bom daquilo que não é. Sabem exatamente a importância da água para nossa própria sobrevivência e para a sobrevivência de todos os seres que compartilham conosco a vida neste planeta. Isso sem contar as futuras gerações, que precisam que tomemos atitudes hoje para que não enfrentem dificuldades amanhã. Afinal, como dizem: o melhor momento para se plantar uma árvore foi 15 anos atrás. O segundo melhor momento é agora. Portanto, que não percamos tempo!

Publicidade

Veja também