Queda na arrecadação não impede criatividade na decoração natalina

Mesmo com investimento baixo e materiais reaproveitados, Piquerobi e Santo Anastácio estão preparadas com luzes e enfeites natalinos

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 15/12/2023
Horário 09:00
Foto: Cedida
Piquerobi concentrou a decoração natalina toda na Praça da Matriz 
Piquerobi concentrou a decoração natalina toda na Praça da Matriz 

“Neste ano atípico onde todos os municípios enfrentam uma grande queda na arrecadação, a administração municipal se empenhou em fazer o máximo para que toda população e visitantes pudessem ter um local para visitar e tirar suas fotos nesta época tão especial do ano”, expõe a prefeita de Piquerobi, Adriana Crivelli Biffe (MDB), ao falar da decoração natalina que, neste ano, está concentrada na Praça da Igreja Matriz Paróquia São Miguel Arcanjo.

Conforme ela, o local está todo preparado com luzes e decoração natalina feitos no último final de semana de novembro. “Nosso investimento foi bem baixo com algumas manutenções apenas, devido à queda na arrecadação, foram reaproveitados os materiais dos anos anteriores”, salienta a prefeita.

Emilianópolis também já está exalando a alegria natalina e a inauguração com o “Acendimento das Luzes de Natal”, no último sábado, foi uma atração aos munícipes. 

De acordo com Marcos Roberto Message de Oliveira, 51 anos, vice-prefeito e diretor de Esportes e Lazer, a entrada da cidade, as ruas e a Praça Benedita Domingues Martins estão decoradas com iluminação natalina, tem árvore de Natal e ornamentações. Teve passeio de trenzinho, às 18h e tudo se iluminou às 20h. A ocasião contou ainda com show da banda Musical Dayara Pereira.

“É importante resgatar o espírito natalino, celebrar junto à nossa comunidade e aqueles que nos visitam, o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. E decorar, deixa a cidade mais bonita e preparada para as comemorações de final de ano”, salienta o vice-prefeito.

Santo Anastácio

Quem também valorizou a reutilização, o reaproveitamento, a reciclagem de todo material de anos anteriores, e o meio ambiente agradece, foi o município de Santo Anastácio para fazer a decoração natalina deste 2023. “Mesmo que com uma redução de orçamentos, conseguimos fazer uma decoração natalina, simples, mas bonita e a cidade ainda mais aconchegante. O que é muito importante para a gente, pois desperta na população, na sociedade em geral, esse clima de Natal que todos gostam e prezam. Nessa época as pessoas saem à noite para passear, então é muito importante que esse clima permaneça no coração delas”, expõe secretária de obras, Laura Oye, mencionando que o prefeito José Bonilha Sanches (Patriota) preza por isso.

Ela exalta que um presépio muito bonito foi montado bem na entrada do Paço Municipal, anjos foram espalhados pela Praça Ataliba Leonel, árvores e o coreto que foi recém-inaugurado ganharam luzes ao seu redor. “Está tudo muito bonito!”, exclama Laura.

Cedidas

Emilianópolis já está com sua decoração iluminando a cidade


Presépio foi montado na entrada do Paço Municipal de Santo Anastácio

Publicidade

Veja também