“Iluminação natalina gera amor, esperança e a presença de Deus”

Avaliação é da diretora de Cultura de Martinópolis, Maria Luciana da Silva Sant'Ana; na cidade, diversos pontos começaram a ser decorados desde agosto

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 15/12/2023
Horário 08:30
Foto: Cedida
Elementos natalinos ganham espaço em pontos estratégicos de Martinópolis
Elementos natalinos ganham espaço em pontos estratégicos de Martinópolis

Uma cidade da região que sempre recebe muitos visitantes em épocas festivas, principalmente em período de calor, é Martinópolis, por conta de sua Represa Laranja Doce. E no fim de ano então, o volume de pessoas é ainda maior. Por isso é importante recebê-los de forma amistosa. “E a iluminação de Natal, naturalmente, gera nas pessoas um sentimento de esperança, de amor e acima de tudo a presença de Deus. O Natal remete ao nascimento de Jesus! Os olhos das pessoas brilham e se encantam ao ver a cidade iluminada!”, exclama a diretora de Cultura do município, Maria Luciana da Silva Sant'Ana, 45 anos.

Assim, quem passar desde a rodoviária, às rotatórias, calçadão, a Prefeitura, pela Praça Getúlio Vargas, Estação Ferroviária Fepasa, pela represa poderá apreciar esse toque mágico do Natal com ornamentações aramadas, mangueiras em led, estruturas metálicas ilustrativas, túnel iluminado e o Chalé do Papai Noel.

“Os trabalhos começaram desde o mês de agosto, uma vez que, devem ser executados com antecedência. Demandam tempo, dedicação. No ano de 2023, foram investidos aproximadamente R$ 35 mil em estruturas natalinas e materiais que, se armazenados corretamente pós-evento, têm durabilidade por anos. 

Rosana

Rosana também conta com uma atração turística muito importante que é o balneário. E segundo seu secretário de Esportes, Turismo e Cultura, Pedro Roberto S. Santos, tanto a Praça dos Pioneiros, quanto a praça central do distrito de Primavera, são os locais que ganharam decoração natalina neste fim de ano.

Conforme informações no site da Prefeitura (pregão presencial nº 074/2023), Painel Tridimensional de Feliz Natal, papais noéis, árvore de Natal, trenó, renas, cenário tridimensional interativo com forma de bonecos de neve, bola de Natal, soldadinho de chumbo, figura luminosa bidimensional com desenho em forma de asa de anjo, de bengalas e um pirulito, arabescos, coração, guarda-chuva são algumas das decorações utilizadas no “Natal Iluminado” de Rosana.

“Por sermos uma cidade de Interesse Turístico sempre nos preocupamos com a imagem e uma melhor recepção dos visitantes. E o clima de Natal sempre leva as pessoas a saírem mais de casa. Com isso, uma melhor recordação dessa data tão especial é importante”, explana o secretário de Esportes, Turismo e Cultura de Rosana, sobre a importância de iluminar a cidade.

Publicidade

Veja também