Queixas sobre serviços financeiros lideram atendimentos do Procon de Prudente

Órgão orienta que consumidores verifiquem com frequência seus extratos bancários e faturas para constatar possíveis irregularidades

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/05/2021
Horário 14:26
Foto: Marcos Sanches/Secom
Órgão retomou atendimentos presenciais, mas preconiza uso da plataforma virtual
Órgão retomou atendimentos presenciais, mas preconiza uso da plataforma virtual

No período de 17 a 21 de maio, após o retorno do atendimento presencial, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) Municipal de Presidente Prudente registrou 165 atendimentos. Deste número, 67% foram realizados à distância, via e-mail e site oficial, o que equivale a dois terços do total. Durante a retomada, as principais reclamações foram quanto aos serviços financeiros, principalmente em relação ao crédito consignado e cobranças indevidas de cartão de crédito.

A instituição orienta que os consumidores, especialmente os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), verifiquem com frequência seus extratos bancários e faturas e até mesmo o extrato do benefício para constatação de possíveis irregularidades. Caso haja contrato desconhecido, o consumidor poderá reclamar.

De acordo com Soraia de Araújo Souza, coordenadora do Procon, o atendimento virtual tem sido intensificado para atender os consumidores em razão das medidas de prevenção à disseminação da Covid-19. “O presencial também está disponível, mas é destinado preferencialmente às reclamações dos consumidores que não possuem acesso à internet ou não dominam esse recurso”, explica.

O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, no Centro Cultural Matarazzo, na Rua Quintino Bocaiuva, 749, na Vila Marcondes. O site para reclamação virtual é o www.proconpp.sp.gov.br.

Há limite de 10 atendimentos diários, mediante o uso obrigatório de máscara e distanciamento. Também não é permitida a entrada de acompanhantes.

Publicidade

Veja também