Quem são os especialistas de apoio?

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 20/09/2023
Horário 04:30

Caminhamos acreditando que o mundo moderno nos pegou de surpresa e não tivemos tempo de aproveitar os melhores momentos daquela situação. Somos, quem sabe, predadores na busca por algo que faça o melhor a todo instante. Sabemos muito bem que nada é tão fácil assim, se procurarmos entender que cada um de nós precisa fazer a nossa melhor versão, mesmo que atributos impróprios nos importunam e nos perturbam intencionalmente. 
E você pode estar se perguntando o porquê dessa tão breve lisura de introdução. Por mais simples ou estranho que seja essa colocação, é simples, muito simples mesmo. A todo instante estamos vivenciando e querendo buscar quem são os especialistas que poderiam nos dar uma resposta por algo que queremos saber tão de imediato. E, às vezes, por mais simples que seja a nossa sabedoria por tentar explicar qual seja a busca por um motivo de resposta, nossa conduta em tentar expor algo que saibamos dentro de nossa convicção parece não convencer e muito menos agradar quem quer que seja. 
Daí partimos de um simples pressuposto: Por que nossa simples e didática resposta não convenceu, sabendo que podendo até terem alternativas, esse convencimento não foi o suficiente? Baseado nessa busca incansável por nos deparamos que os especialistas tentam por essa angustiante pressão, ficamos sem nada, “a ver navios”, como forma de que a nossa interpretação não convence.
Somos bombardeados a todo instante por perguntas que nos trazem aparentemente as insatisfações, os desprezos, a inconformidade, as intempéries manobras forçadas por não aceitarem como são. E assim, mesmo na intenção simplista dessas deduções, nossa somada vontade por ajudar não tem o seu nobre valor. Ficamos à mercê, de vaidades vazias de suas perguntas, como se a nossa simplificada intenção fosse o mais obsoleto sensor de um convencimento. E não é nada disso. Queremos apenas entender pelo simples e somar. Só isso, nada mais!
Num mundo tão moderno das buscas por algo que as convença de seus interesses, mesmo uma ferramenta chamada Google sendo um sistema de busca imediata, não está à altura das celebridades influencers. E assim, partimos do convencimento que a cada dia a nossa incansável e determinada vocação por temas, mesmo de forma aleatória, continuará sendo um grande mistério das deduções por algo que possa acontecer. 
Quando o mês de setembro surge e quem sabe o mês das grandes indecisões, mesmo que ainda não tenhamos um diagnóstico dos fatos que possam ocorrer, é possível que dali, em alguns instantes, muitos não aceitarão e irão tentar tirar a própria vida. Precisamos urgentemente, mesmo não sendo especialista no caso, não se afastar de pessoas que se permitam não falhar, e querer desistir. Caso se sinta triste, angustiado, enfraquecido, desprezado, não compreendido, por favor, procure e busque ajuda mesmo. Façamos a nossa parte! 
 

Publicidade

Veja também