Quer um descanso a 330km de Prudente?

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 02/07/2022
Horário 09:08
Foto: Divulgação
Todas as piscinas do Hot Beach Olímpia são abastecidas com água naturalmente quente
Todas as piscinas do Hot Beach Olímpia são abastecidas com água naturalmente quente

LEANDRO NIGRE
ESPECIAL PARA O IMPARCIAL

Famílias inteiras estão na contagem regressiva para umas das mais esperadas épocas do ano, as férias escolares de julho. O Hot Beach Resort, em Olímpia (SP), a 330 quilômetros de Presidente Prudente, é um refúgio para descanso e lazer. Águas quentes, clima de praia, atrações para todas as idades, gastronomia de qualidade, tranquilidade e recreação são o cenário deste moderno complexo do Grupo Ferrasa, que também acaba de inaugurar a Vila Guarani.
E se a preocupação é a atual estação, o inverno, deixe-a de lado. Em Olímpia é verão o ano todo. Todas as piscinas, do resort e de seu parque aquático interligado, são abastecidas com água naturalmente quente. No parque são mais de 15 atrações para toda a família, nas modalidades suaves, moderadas e radicais para todas as idades e gostos.
No Hot Beach Resort há um acesso exclusivo ao parque aquático, com roleta. Uma “pulseira inteligente” garante a passagem livre e também dispensa dinheiro ou cartão para pagamento de consumo no parque e resort. A fatura é paga apenas no check out da hospedagem.
O Hot Beach Olímpia é o primeiro parque aquático do Brasil com controle computadorizado da qualidade da água das piscinas. O sistema garante condições ideais de banho e seu sistema de cloração da água não deixa a pele nem os cabelos ressecados. 
Este complexo é o primeiro parque aquático do Brasil a ganhar o selo de empresa “Amiga do Autista”, que atesta que a equipe está apta a receber com excelência pessoas com TEA e suas famílias.

Estrutura do parque
Na área infantil há o Slider Kids (minitoboágua), Splash Show (escorregadores), AcquaBrink (piscinas rasas), e o Little Islandé. O Ebaa River Rio Lento se inspira no Rio São Francisco, tanto no curso quanto na coloração verde. Basta subir na boia e deixar-se levar pela correnteza. Para quem quer relaxar, são três opções: ofurô, sauna e massagens na tenda do spa.
Com areia branquinha, 14 tipos de ondas, coqueiros, ombrelones de sapê, espreguiçadeiras, e bares há a Praia Hot Beach. Para os amantes de maré agitada ou marola, são três opções de ambientes: Praia do Agito, Praia da Família e Praia Kids.
Já para os mais radicais, o Irado, uma torre com quatro toboáguas, e o Poty Pipe, uma descida em forma de U, com boia. Tudo com segurança e monitorado por salva-vidas. 
Há praça de alimentação com oferta de petiscos, sanduíches e outros produtos, além de pontos de vendas de sorvetes, bebidas, doces, etc. Espaços exclusivos são ofertados em cabanas VIP.
Em breve, o parque ganha uma nova atração, o Oásis. É um complexo de piscinas e brinquedos para que todos os integrantes da família se divirtam juntos com dois ineditismo no Hot Beach: cascatas e piscina no estilo fervedouro.
A qualidade da alimentação, a segurança das atrações e o cuidado com a manutenção colocam o complexo no rol dos melhores parques aquáticos do mundo.

Hospedagem
O resort é composto de 484 apartamentos, nas categorias PEN (pessoas com necessidades especiais), queen e king, decorados e bem estruturados. Com duas torres de elevadores panorâmicos, possui dois restaurantes – Maresias, com capacidade para 450 pessoas, e Canoa Quebrada, para 162 lugares -, bar externo, café, área de lazer com piscina e playground, além de um prédio com arquitetura suntuosa, no qual o hóspede consegue identificar na moderna edificação todos os ambientes, longe das tradicionais características de corredores fechados.

Serviço
Quem se hospedar no Hot Beach Resort, Hot Beach Suítes, Celebration e Thermas Park Resort & Spa, todos do Grupo Ferrasa, tem acesso livre ao parque Hot Beach Olímpia.  Para os demais, há possibilidade de compra de ingresso para day use no parque. Reserva de hospedagem e ingressos online estão disponíveis no site www.hotbeach.com.br.   

 

Vila Guarani, opção de entretenimento noturno

LEANDRO NIGRE
ESPECIAL PARA O IMPARCIAL

Recém-inaugurada, a Vila Guarani é a nova opção de entretenimento noturno para Olímpia. Com entrada gratuita, ela fica entre o Hot Beach Resort e o Hot Beach Suítes e vai elevar o nível de experiência dos hóspedes do grupo e de todos em Olímpia, com momentos de lazer e descontração fora d’água. A vila reúne lojas, bares, palco para apresentações e o Viiiixi, um circuito interativo telado único no Brasil, uma gigante “casa na árvore”, para ser explorada por adultos e crianças. 
Construído na copa das árvores, a aventura é chegar de uma torre à outra utilizando passarelas com obstáculos de diferentes graus de dificuldade a uma altura que atinge 15 metros, mas em total segurança. As “pontes” que ligam as torres têm laterais e teto fechados por telas, o que permite a livre circulação.
E o Viiiixi também é um brinquedo cênico. À noite, em alguns momentos, saem fumaça, feixes de laser e sons de maneira a criar um cenário temático. 

Folclore e interatividade
Em seus caminhos sinuosos e com bastante vegetação, a Vila Guarani tem tenda lembrando um circo, palco e uma loja colaborativa de artesanato olimpiense, o que remete às antigas cidadezinhas do interior. À noite, a iluminação especial contribui para o cenário. Os muros do parque aquático voltados para a Vila Guarani foram recobertos com imagens de seres encantados, obra do artista plástico olimpiense Zé Otávio e que vão oferecer dupla experiência interativa.
Parte do mural é destinada à projeção mapeada todas as noites, como um show de abertura. No restante do mural recobertos por seres encantados estão distribuídos cinco pontos de realidade aumentada, em que o visitante aponta o seu celular para as imagens e elas interagem.
E tudo na Vila Guarani é permeado por atividades culturais diariamente, das 19h30 às 22h. Haverá música ao vivo e outras atrações todos os dias. Outra novidade é que o Espaço Folclore e Saberes Tradicionais, inaugurado em outubro de 2021 no Hot Beach Suites, agora está na Vila Guarani. É como uma praça de cidade do interior, de entretenimento, diversão e convivência.


 
Serviço
O Viiiixi funciona das 19h às 22h com ingresso a R$ 20,00 para adultos e R$ 10,00 para crianças. O estacionamento é gratuito, mas sujeito à disponibilidade.

Foto: Divulgação


Tudo na Vila Guarani é permeado por atividades culturais diariamente, das 19h30 às 22h

Publicidade

Veja também