Quermesse em prol do Santuário de Santo Expedito: sucesso!

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 28/09/2021
Horário 04:15
Foto: Cedida
Missa acompanhada pelo telão
Missa acompanhada pelo telão

O padre Umberto analisou ontem, enquanto repousa de uma cirurgia, o bom resultado da quermesse que foi realizada no dia 18 em prol às obras do santuário. Para muitos foi um respiro importante para se aguardar a liberação total e o retorno dos fiéis à cidade. Mas tudo feito observando os protocolos de saúde do município.

COMO FOI
Dentro do plano de ação do santuário, com a deliberação do Caep, pelo padre Umberto, e concessão pela Prefeitura, após longo período sem nenhuma festividade, foi realizada quermesse com a participação de moradores de Santo Expedito, Alfredo Marcondes, Emilianópolis, Presidente Bernardes e outras localidades, fazendo com que o salão paroquial, área externa anexa ao salão e todo o pátio do estacionamento ficassem completamente ocupados dentro das delimitações das autoridades da saúde.

MATAR A SAUDADE
Mas, para matar a saudade de uma boa festa beneficente, um bingo de 150 frangos, fruto da generosidade dos devotos e romeiros que fizeram a doação, para que a arrecadação no bingo fosse de 100%. Uma equipe muito bem preparada trabalhou incansavelmente para atender às pessoas presentes que foram para um momento agradável com a família, depois de tantos meses de pandemia. 

SE PREPARANDO
Segundo padre Umberto, os que trabalharam nas equipes fizeram mais como um preparo para quando tudo retornar ao normal e, assim, todos possam voltar a participar com afinco nesse trabalho de voluntariado. Nas equipes, novos nomes se apresentaram para dar suas contribuições, pois sabem que muito haverá de ser feito para a conclusão das obras.

PROMESSAS
No domingo, dia 19, centenas de devotos e romeiros foram a Santo Expedito para cumprir promessas, agradecer e louvar a Deus e fazer pedidos ao santo padroeiro para si ou para seus familiares. Ainda tomando todos os cuidados sanitários, para que não houvesse aglomeração de pessoas, foi instalado um telão no Salão Paroquial para que os devotos pudessem acompanhar as Santas Missas das 10h, 15h e 19h.

POR QUE IR A SANTO EXPEDITO?
Santo Expedito, fiel discípulo do Senhor, sempre socorre seus devotos! Sabemos que o cuidado de Deus é em todos os lugares e momentos. “O Senhor guardará tua saída e tua entrada, desde agora e para sempre” (Sl 121,8). Os passos dos devotos e romeiros de Santo Expedito estão debaixo da supervisão e cuidados de Deus, o que temer? Deus está sempre pronto a socorrer seus servos! Mas o devoto de Santo Expedito quer ir também até o Santuário de Santo Expedito, para que diante do sacrário e da imagem do Santo Guerreiro, deixar que o seu manto o cubra com sua fiel intercessão. A bênção divina sempre está presente em suas vidas, afirma padre Umberto.

PARA ACRESCENTAR
A intercessão de Santo Expedito completa aquilo que, humanamente, nos falta. Nosso amado santo dizia aos seus inimigos que era necessário vencer hoje e agora. Não há como protelar ou deixar para amanhã aquilo que se deva fazer hoje. Assim seus devotos vão a Santo Expedito para o seu dia de encontro, preferencialmente nos dias 19 de cada mês e, também aos domingos na missa das 10h. O devoto do santo das causas justas e urgentes sabe que muitos fracassos na vida é deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, e depois fazê-lo apressadamente.
 
VOTE EM SANTO EXPEDITO

Para votar em Santo Expedito no Top Destino Turístico, basta acessar o link www.votetop.com.br/cidade/santoexpedito e seguir as orientações da tela. As eleições virtuais têm encerramento no dia 15 de outubro e no dia 31 serão divulgados os três finalistas de cada categoria.

FÉ EM TROVAS
Eu sei que sou pecador
Isso é certo e admito
Mas peço perdão a Deus
Na fé por Santo Expedito.
                      (José Costa)

Publicidade

Veja também