O delegado regional do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), Thirso Aparecido Marconi, informa que no dia 6 de abril deverá ser realizada a inspeção do radar "atropelado" no início do mês por uma motorista alcoolizada, na Avenida Manoel Goulart, na altura do número 996.
O equipamento de controle de velocidade será analisado às 6h para "não atrapalhar o trânsito", segundo Thirso, e o laudo técnico deverá ser concluído no mesmo dia, caso a empresa responsável pela manutenção dos radares encaminhe as imagens comprobatórias no mesmo dia.
Segundo delegado, estimativa é que laudo saia no mesmo dia
Como noticiado, o aparelho que faz a medição da velocidade dos veículos foi atingido por uma mulher que trafegava com seu carro pela via. A condutora não apresentou lesões e nem se queixou de dores, mas os policiais militares que atenderam a ocorrência notaram que ela estava com sinais de embriaguez, como voz pastosa, olhos avermelhados, odor etílico e dificuldade para caminhar.
A mulher se recusou a fazer o teste do bafômetro (etilômetro) e foi encaminhada à delegacia, onde foi acionado um médico perito para apurar a possível embriaguez, e seu exame clínico constatou que ela estava alcoolizada. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a mulher foi liberada.