Rafa Mussolini é convidada novo programa da  Record

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 18/07/2018
Horário 08:25
Rafa Mussolini, blogueira sertaneja da região de Presidente Prudente, esta’ no novo programa de Gugu Liberato
Rafa Mussolini, blogueira sertaneja da região de Presidente Prudente, esta’ no novo programa de Gugu Liberato

O pessoal do oeste paulista já tem programação para as noites de quarta-feira. Hoje, 18, estreia o programa “Canta Comigo”, novo reality show da Record TV. E este programa tem uma novidade para nossa região. A blogueira sertaneja Rafa Mussolini é uma das juradas da nova atração comandada pelo nostálgico Gugu Liberato.

Na atração, apresentada por Gugu Liberato, artistas dos mais diferentes estilos – em performances individuais ou em grupo - precisam soltar a voz para impressionar e empolgar 100 exigentes jurados que compõem um dos maiores painéis já vistos na TV mundial.

Se eles gostarem da performance, podem se levantar e cantar junto com o competidor. Muito talento e emoção em busca de um prêmio de R$ 300 mil.

O “Canta Comigo” é a versão nacional de All Together Now, formato original da Endemol Shine Group, e será exibido às quartas-feiras, a partir das 22h30.

A jurada Rafa Mussolini foi escolhida por tratar de assuntos musicais sertanejos em seu instablogger @botaesaltoalto e @rafamussolini. Ela é graduada em Arquitetura pela Unoeste, porém sempre estudou sobre o mundo musical sertanejo.

Bom dia

“Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida”

(Raul Seixas)

Cuidado

Os dias de tempo aberto e céu ensolarado têm sido favoráveis para que crianças e jovens brinquem de soltar pipa ou papagaio. A Energisa orienta para que a brincadeira ocorra em locais seguros. “Procure espaços como parques, praças e áreas abertas para brincar com segurança e sem risco de a pipa ficar presa na rede elétrica. E caso ela enrosque na rede, jamais tente retirá-la. Não use canos, vergalhões ou bambus para alcançá-las ou desenrolá-las dos fios. É nesta hora que a criança ou jovem pode receber uma descarga elétrica que será fatal. E não é apenas na rede elétrica que mora o perigo. Quem quer brincar com segurança deve saber que não pode sair correndo pela rua, subir em árvore, muro ou laje para recuperar a pipa”, destaca Fernando Bombarda de Moraes, coordenador de Saúde e Segurança da Energisa Sul-Sudeste.

Tempo

Comentário de especialista em carreiras: o bitcoin não é a moeda do século! "A moeda do século, da década e do milênio chama-se tempo", disse ele.

Arrais

Marinha do Brasil aplicará prova de arrais amador e jet Ski(escrita) dia 29 de setembro em Presidente Prudente. A Imperador Despachos informa que abriu inscrições para cursos (práticos), na represa de Martinópolis. Informações: (18) 3918-7700 ou 997198993

Eucarístico

O Congresso Eucarístico Nacional, que ocorre a cada quatro anos, será no Recife pela segunda vez, a primeira foi em 1939. Está marcado para o mês de novembro de 2020, reunindo milhares de católicos de todo o país.

Agenda

Secretária Municipal de Cultura organiza cinco grandes eventos para este segundo semestre do ano: Festival de Música, São João Fest, Arraiá do IBC, Festival Literário, Festival Nacional de Teatro e Concertos de Natal.

Problema global

Todos os anos, oito milhões de toneladas de plástico — garrafas, embalagens e outros tipos de lixo — são jogadas no oceano, matando a vida marinha. Mas não só isso: esse material também chega à cadeia alimentar humana, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Famílias de todo o mundo estão tentando diminuir o uso do material e reciclar o máximo possível.

Linkedin

Social Media, da Editora Globo, e expert na potencialização em resultados digitais, Cristiano Santos, estará em Presidente Prudente nos dias 28 e 29 de julho, para apresentar o curso “Linkedin na Prática e Linkedin Marketing”, na Onework (Euromarket).  O LinkedIn é a maior rede social profissional, com mais de 5​62 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios em todo o mundo​ e mais de 20 milhões de empresas cadastradas​. O curso de Cristiano ensina se destacar e se relacionar com empresas e profissionais e fazer a gestão de conteúdo dentro da rede.​  Informações e inscrições (18) 3199-1100 ou www.1pro.com.br

ESPETÁCULO Coreografia Primavera da coreógrafa Mariana Silva, premiada em segundo lugar no 10º Andapp em Movimento, na modalidade ballet clássico livre.

Foto: Renata Zacharias

DINAMISMO Lucimara Lo Frano e Marilize Ferrazza, gerente e proprietária, comemorando os 5 anos da loja Sobrancelhas Design de Presidente Prudente

Foto: Elisabete Santos

EQUIPE Lucimara Lo Frano e Marilize Ferrazza com as colaboradoras da Sobrancelhas Design de Presidente Prudente

Foto: Elisabete Santos

REGISTRO Lucimara Lo Frano, Regina Sereghetti e Tassiane Avelar, na comemoração dos 5 anos da Sobrancelhas Design

Foto: Elisabete Santos

 

SOS Núcleo

Nucleo Tterê já colocou no mercado de trabalho, mais de 500 de jovens deficientes e pede ajuda para continuar esse trabalho de inclusão social e profissional.

A entidade fica na avenida Juscelino Kubitschek, 7.398, Jardim Regina (telefone 18 3905-1105).

Credibilidade

Quatro décadas dedicadas à Ortodontia e a criação de uma metodologia própria, transformaram o professor Hugo Trevisi em nome respeitado profissionalmente, dentro e fora do país. O ortodontista apresenta cursos no mundo inteiro e sua técnica é a mais aplicada em vários países como a China, onde ele é recebido como pop star. Dias 24 e 25 de agosto ele presidirá a 5ª edição do Congresso Trevisi de Ortodonto, que receberá aproximadamente 200 convencionais, brasileiros e estrangeiros, no salão  da Casa do Médico, em Presidente Prudente.

Paura

Conta uma amiga da coluna, que nos Estados Unidos, não se pode tossir ou espirrar em local fechado, sem ser fuzilado pelos olhares de todos em volta. Um senhor deu dois espirros no café da manhã do hotel onde ela se hospedava. Os olhares de reprovação e medo dirigidos a ele foram constrangedores. O homem deve ter se sentido um homem-bomba.

Calvície

Recado da dermatologista Tatiana Andrade para homens e mulheres que estão percebendo que o volume do cabelo está diminuindo, ficando mais fino, entradas ou falhas aparecendo: não demorar para iniciar o tratamento. Quanto mais precoce tratar a calvície melhor é o prognóstico! Segundo ela existem bons tratamentos “e são eficazes!”.

MESTRE DA ORTODONTIA Professor Hugo Trevisi receberá profissionais do Brasil e exterior, no 5º Congresso Trevisi de Ortodontia , dias 24 e 25 de agosto, na Casa do Medico

CONSULTOR E PALESTRANTE Cesar Galindo falou sobre “Comunicação e vendas”, na Fundação Inova

 

RAPIDINHAS

 

Sou fã compulsivo da poeta e consagrada romancista gaúcha Lya Luft.

 

Com estilo confessional e corajoso, Lya Luft apresenta com delicadeza e convicção uma visão particular de coisas comuns a todos.

 

Ofera, startup incubada na Intepp, já está operando com seu primeiro cliente, o Restaurante Parmegiana, do Jardim Bongiovani.

 

A Austrália baniu o uso de canudos plásticos.

 

Ponto final: Medita, se eleva, relaxa, releva.

 

Publicidade

Veja também