Rafael Castro divulga seu novo trabalho sexta, em Martinópolis

Captado em seu estúdio móvel entre a capital e o interior de São Paulo, o disco marca a reviravolta de Rafael Castro com a chegada de uma persona pop, colorida e requebrante.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 08/04/2015
Horário 13:56
 

"Voltando de uma turnê maluca por cinco países da Europa, sonhei que uma garota dizia que faço ‘Música Gata’. Imaginei que beats eletrônicos antigos, maquiagem carregada, sintetizadores, salto alto, guitarras com litros de chorus e unhas prateadas compunham o gênero. ‘Um Chopp e Um Sundae’ veio assim: é música gata, festeira - muito menos cabeça e muito mais quadril. É também um novo ciclo de traição do movimento, já que eu sempre fui banda de rock e acredito que os fãs ortodoxos vão ficar ‘p’..., mas depois vão acabar rebolando com a gente no putz-putz".

É assim que Rafael Castro descreve seu novo trabalho, que ele lança sexta-feira, pela Circuito Cultural Paulista, em Martinópolis. A apresentação será realizada às 21h, na Praça Coronel João Gomes Martins, s/nº e tem entrada gratuita. O mesmo show poderá ser visto ainda, pelo projeto, em Tupã, no sábado, e em Mirandópolis, no domingo.

Já no título, "Um Chopp e Um Sundae" carrega um convite ao deleite refrescante de sua audição enigmática que pode remeter simultaneamente a um programa de auditório infantil com moças exibindo as coxas e um filme de ficção científica perdido na última prateleira da locadora. Captado em seu estúdio móvel entre a capital e o interior de São Paulo, o disco marca a reviravolta de Rafael Castro com a chegada de uma persona pop, colorida e requebrante.

Agora, Castro solta vocais descarados e letras afiadas em sete canções originais, além de quatro versões para sucessos de Joelho de Porco, Tulipa Ruiz, Piu-Piu de Marapendí e Raimundos.

Com um espetáculo divido em duas partes, uma delas executada somente com instrumentos digitais conduzindo a dança dos apaixonados e outra apenas com instrumentos analógicos tocados com a corriqueira euforia dos monumentais Fabiano Boldo, Kadu Abecassis e Arthur Kunz, Castro dá vida e movimento a "Um Chopp e um Sundae" e também traz ao palco a iluminação de Eristhal Luz, além, do figurino e da cenografia que levam a assinatura de Thany Sanches.
Trajetória

Rafael Castro é considerado uma das maiores revelações da música independente do Brasil nos últimos anos. Jovem multi-instrumentista autodidata, compõe os arranjos de todos os instrumentos de suas músicas. Em seis anos de carreira, lançou oito discos com mais de 100 canções gravadas, todas disponíveis para download gratuito. Agora, ele divulga seu novo trabalho.

O show de Castro foi eleito o melhor do ano no "Guia do Jornal Folha de São Paulo", um dos principais do Brasil. Seu último disco "Lembra?" é citado nas listas de melhores álbuns lançados recentemente em revistas como "Rolling Stone", "Billbord" e "Playboy".

Depois de tocar por todos os cantos, de pequenos bares a grandes festivais do Brasil, o artista fez em 2014 sua primeira tour na Europa, somando dez apresentações em cidades como  Londres, Bruxelas, Paris, Barcelona e Lisboa. Tem cinco clipe lançados e exibidos em emissoras de TV, como MTV, Vh1 e Multishow, e na internet já conta com centenas de milhares de visualizações.

Devido ao seu estilo camaleônico, Castro é constantemente comparado a nomes que não tem nada a ver entre si como Jards Macalé, Caetano Veloso, Adam Green, Os Mutantes, Jacques Brel, Roberto Carlos, Dirty Projectors, e já foi chamado até de "Jack White Brasileiro". (Com Assessoria de Imprensa)

 

serviço

RAFAEL CASTRO – "UM CHOPP E UM SUNDAE"


Cidade: Martinópolis

Data: 10/04 - sexta

Horário: 21h

Local: Praça Cel. João Gomes Martins, s/nº

Classificação: livre

Grátis

 
Publicidade

Veja também