Rafael Vitali é indicado à direção geral da ANTT

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 08/07/2021
Horário 04:00
Rafael Vitali Rodrigues Carvalhal é sabatinado no Senado Federal
Rafael Vitali Rodrigues Carvalhal é sabatinado no Senado Federal

Natural de Presidente Prudente, o engenheiro Rafael Vitali Rodrigues, foi sabatinado, anteontem, pelo Senado Federal, após ter sido indicado pelo governo Federal, para assumir o cargo de diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Ex-aluno dos colégios Cristo Rei e Objetivo, em Presidente Prudente, formou-se em Engenharia Civil, pela Politécnica USP. Trabalhou nove anos na iniciativa privada, e em 2012 passou para o setor público, assumindo cargo de analista de infraestrutura no Ministério dos Transportes do Brasil, no Departamento de Ferrovias, atuando nas políticas públicas, projetos e construções relacionadas com ferrovias, estabelecendo extensa rede de contatos nas instituições públicas de transportes do Brasil (DNIT, VALEC, EPL e ANTT), complementando o perfil com sólidos conhecimentos sobre gerenciamento de projetos e orçamento público, vivenciando a burocracia envolvida em decisões governamentais técnico-políticas. Afastou-se de suas atividades na administração pública, no período de setembro/2016 a julho/2018 para conclusão de curso de mestrado em Engenharia de Transportes (Operação e Gerenciamento de Ferrovias) na Beijing Jiaotong University (China).  Atualmente é coordenador de Assuntos Internacionais do gabinete do ministro do Ministério dos Transportes, de Portos e Aviação Civil do Brasil. Rafael tem 42 anos. É filho de Regina e Fernando Carballal.

 


Viúva negra
Onze anos após aparecer nas telas pela primeira vez, em “Homem de Ferro”, a aventura solo da heroína “Viúva Negra”, a personagem de Scarlet Johansson, tem sido uma das mais aguardadas pelos fãs. Estreia de hoje, no cinema do Prudenshopping. 

 

Alerta
O infectologista André Pirajá comentou que a pandemia acentuou o perigo das bactérias multi resistentes, e alerta para as consequência de se tomar antibiótico sem prescrição médica ou de maneira incorreta: “Pode acabar selecionando bactérias resistentes. Com o tempo, os antibióticos disponíveis não serão mais capazes de combatê-las, tornando-as fatais”.


Rapidinhas


Hoje é o Dia do Panificador e do Dia do Pedreiro.


No inverno despenca o número de doadores de sangue, nos hospitais da cidade.


Grupo de voluntários da Paróquia São José doou gorros, meias e cachecóis, para serem vendidos na lojinha do Hospital Regional do Câncer.


Anote ai: sábado (10) será o dia D da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, das 8h ao meio-dia, em 11 ESF (Estratégias de Saúde da Família). 


A vacinação contra a gripe será aberta para toda a população, a partir dos seis meses de idade, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde.


Nova marca do HRCPP será apresentada à imprensa e comunidade, dia 23 de julho, no auditório do hospital.


Equipe da agência Raro é responsável pela criação da nova marca do Hospital Regional do Câncer.


As amigas Anelise Alves, Dada Simões e Simone Pessa lideram o Movimento Prudente Solidária, que já arrecadou e distribui centenas de cestas básicas para famílias carentes.


Movimento Prudente Solidária pede doações de alimentos, roupas e produtos de higiene, a serem entregues, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na Rua Siqueira Campos, 326A.


Hospitalizações e mortes de Covid estão em queda no Brasil, mas todo cuidado é pouco. Na Espanha, relaxaram nos cuidados e a variante Delta causou uma disparada entre jovens não vacinados.


Ponto final: Ninguém sonha numa montanha russa


 

Publicidade

Veja também