RAMPA DE ACESSO

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 20/12/2019
Horário 03:04

Ainda não acabaram as obras de implantação de uma rampa de acessibilidade no prédio da Câmara Municipal em Presidente Venceslau. Nesta semana, os homens que estavam trabalhando na obra implantavam no piso as guias para deficientes visuais. Após devem ser colocados o corrimão e acabamento. A presidente da casa, Lucimara Dias (PV), quer acabar a obra antes do final do ano.

QUESTÃO DE DISCUTIR

Na primeira sessão deste ano, na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, deve dar entrada na casa, o projeto do vereador Raphael Balhestero (PPS) que pede a diminuição do número de vereadores de 13 para 9 em Presidente Venceslau. Um dos vereadores que assinou o projeto para que o mesmo desse entrada no plenário disse que assinar agora é uma coisa, mas aprovar o projeto é outra.

MAURO BRAGATO

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) falou à nossa reportagem sobre seus planos no ano que vem. Quer manter maior contato com todas as cidades da região e aplicar um plano de ação para que possa atender a todos com rapidez. Para Presidente Venceslau anunciou a verba que enviou de R$ 200 mil para a santa casa, que a utiliza para garantir o 13º salário dos funcionários.

DINHEIRO PARA ARRUMAR A PRAÇA

O governador João Doria (PSDB) já assinou documentação para enviar a Presidente Venceslau verba de R$ 500 mil para aplicação na revitalização da Praça Nicolino Rondó. Alguns populares ficaram surpresos com este dinheiro, pois a praça que precisa de uma reforma completa é a Álvaro Coelho, de frente à matriz.

FRANCISCO TORTURELLO NO COMANDO

Francisco Torturello é o diretor do Escritório de SDR Canal Direto SP + Perto que está sendo instalado em Presidente Prudente. O governo terá com Francisco e equipe um local para abrigar todas as secretarias do Estado e nelas atender os prefeitos da região. Isso vai diminuir a ida deles até São Paulo. Uma boa ideia.

SEMIFINAIS SÓ ANO QUE VEM

As chuvas deste mês de dezembro impediram vários jogos das semifinais dos campeonatos de Futebol Society que estão sendo comandados pela Secretaria de Esportes de Presidente Venceslau. O secretário Rodolfo Seddig resolveu adiar tudo para o ano que vem. 

MIGO, NOVA OPERADORA DE INTERNET

Presidente Venceslau está ganhando uma nova operadora de internet, a Migo. A empresa já colocou fibra ótica na parte alta da cidade, e deve iniciar a segunda fase em janeiro, quando também pretende começar a vender seus planos. A Migo vem preparada para instalar o sistema 5G, que será implantado no país no ano que vem.

FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO

O povo curte nestes dias as festas de confraternização das empresas e grupos de amigos. A gente sai por Presidente Venceslau à noite e vê carros estacionados em vários pontos da cidade. Festa para todos os lados.

“PROGRAMA VICINAIS”

Um dos assuntos que fiquei sabendo na conversa que tive com Mauro Bragato foi a implantação pelo governo do Estado, a partir de março, do Programa Vicinai”, quando pretende melhorar estradas por todo o solo paulista. A da Aymoré, que liga Presidente Venceslau ao bairro Campinal, está inclusa no programa.

SE FIRMAR PARA AS ELEIÇÕES

A conversa sobre política não para na cidade. Enquanto prefeitos de cidades ao redor tentam trabalhar para manter correligionários ou serem reeleitos, em Presidente Venceslau busca-se nomes para as eleições.

ONDE ESTÃO OS CANDIDATOS?

A pergunta é, onde estão os candidatos? Até agora são apenas especulações. Candidatos mesmo somente no primeiro trimestre, quando os partidos começam a se acertar com fusões.

TUFY NICOLAU JÚNIOR

O único político que até agora disse para a nossa coluna que é candidato mesmo, foi o vereador Tufy Nicolau Júnir, do PSDB. Ele já está na terceira legislatura na Câmara Municipal.

Publicidade

Veja também