Rancharia vai vacinar 900 profissionais de saúde contra a Covid-19

Município dispõe de 10 salas de vacina para a campanha, que contará com o trabalho de 40 funcionários, informa a Prefeitura

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 18/01/2021
Horário 16:36
Foto: Danilo Verpa/Folhapress
Prefeitura diz que fará campanha educativa junto à população por meio das redes sociais
Prefeitura diz que fará campanha educativa junto à população por meio das redes sociais

Em Rancharia, assim que tiver início a vacinação contra a Covid-19, a expectativa é imunizar 900 profissionais da área da saúde.

Segundo a Prefeitura, os servidores aguardam “ansiosos” pela chegada do imunizante, de forma que, assim que a municipalidade receber os insumos, ela dará início ao processo. “No entanto, ainda não temos informações sobre quando elas chegarão”, acrescenta.

Ao todo, são 10 salas de vacina disponibilizadas para esta campanha, que contará com o trabalho de 40 profissionais. “Faremos, sim, uma campanha educativa junto à população por meio das redes sociais”, completa.

Estratégia

O governo do Estado de São Paulo iniciou na manhã desta segunda-feira a distribuição de vacinas e insumos para o início da vacinação contra a Covid-19 em algumas regiões do Estado, como foi o caso, por exemplo, de Botucatu, Marília e São José do Rio Preto.

Para os demais polos regionais, como é o caso de Presidente Prudente e municípios vizinhos, o Estado de São Paulo afirmou que a partir desta terça-feira as grades de vacinas e insumos também serão enviadas para a redistribuição às prefeituras, com a recomendação de prioridade aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia e à população indígena.

Veja também