Ranchariense busca "garantias financeiras”

Esportes - Jefferson Martins

Data 30/12/2015
Horário 05:30
 

Dia 28 de setembro de 2008, derrota por 8 a 0 para o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Essa é a última lembrança dos torcedores da Associação Atlética Ranchariense. Desde então, o clube não participou mais da competição e está afastado da FPF (Federação Paulista de Futebol). Para 2016, o presidente Emerson Augusto Passianoto vislumbra o retorno, porém garante que isso só irá ocorrer caso consiga garantias financeiras.

Ainda em relação ao projeto, o mandatário explica que o primeiro passo é viabilizar a estrutura física da agremiação, especialmente a reforma do Estádio Municipal Francisco Franco. "A federação exige alguns laudos técnicos e, a princípio, o meu objetivo é deixar isso em ordem", diz.

Jornal O Imparcial Elenco sub-15 participou da 79ª edição dos Jogos Abertos e chegou às quartas de final

Emerson revela que o Ranchariense não tem nenhuma dívida com a FPF e que espera procurar o órgão para discutir seu retorno. "Estamos buscando parceiros e o time só irá disputar se a gente tiver condições totais de honrar os compromissos. Temos que ter muita responsabilidade em relação a isso. Os apaixonados na cidade querem de qualquer forma, mas a gente explica que o futebol é complicado e as coisas não acontecem assim. É preciso ter os pés no chão", explica.

 

Alternativa

No último ano, a FPF não permitiu que equipes entrassem em campo apenas com as categorias de base, sendo obrigatório disputar com o profissional. Porém, para a temporada que vem, Emerson espera que isso seja alterado. "O presidente Reinaldo Carneiro Bastos sempre pregou a valorização das categorias de base. E se houver essa condição para nós será perfeito, já que temos um grupo sub-15 e outro no sub-17, prontos", destaca.

A equipe participou da 79ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, realizada em Barretos, e com o elenco sub-15 chegou às quartas de final, sendo derrotado por Caraguatatuba nos pênaltis.
Publicidade

Veja também