Um rapaz de 24 anos foi baleado no começo da madrugada de hoje, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente. De acordo com a Polícia Militar, ele se recusou a passar informações sobre o autor do disparo.
No boletim de ocorrência, a corporação relata que foi acionada para atender a uma tentativa de homicídio no local conhecido como “Praça do Wi-fi”.
Quando chegou ao endereço, foi informada de que a vítima já não estava mais lá, pois havia sido levada à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro.
Os militares ainda relataram que as pessoas que estavam por lá não quiseram declarar sobre o fato nem mesmo sobre o possível autor. Então, os policiais foram à unidade de saúde onde conseguiram autorização para conversarem com a vítima.
Segundo o registro, o homem disse que estava na praça do bairro Ana Jacinta, momento em que ouviu dois disparos. No mesmo instante, sentiu uma dor na altura do ombro e das costas - ferimentos constatados pela equipe médica.
“Sobre os fatos, não quis falar nada”, salienta a corporação.
Ainda na UPA, os policiais conversaram com a namorada da vítima. Segundo o boletim de ocorrência, ela disse que estavam em um grupo na praça, onde houve um desentendimento entre o suposto autor e um outro rapaz morador do bairro.
Conforme o relato, o acusado teria atirado na intenção de alvejar esta pessoa, que até então é desconhecida, porém, atingiu a vítima.
Após tomar conhecimento sobre quem seria o autor, a polícia foi até a casa dele, no entanto, não foi localizado.
As circunstâncias e dinâmica do crime são desconhecidas, fatos que serão investigados pela Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais).