Raro! Agência de Comunicação traz ouro do Festvídeo para Prudente

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 12/04/2016
Horário 15:57
A Raro! Agência de Comunicação, de Presidente Prudente garantiu o primeiro lugar no Festvídeo 2016, realizado na quarta-feira, no Theatro Pedro II, pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) de Ribeirão Preto. O troféu de ouro foi garantido na categoria serviço comunitário com o filme "Pequenos Letais", desenvolvido para O Imparcial.

De acordo com o diretor de criação, Gustavo Grael, a Raro! teve sete filmes finalistas nas categorias: animação, campanha, serviço comunitário e vídeos para internet. O que já era considerado por toda a equipe como uma grande vitória. "Emplacar sete filmes na final do Festvídeo estando em um mercado onde o investimento nesta mídia é muito aquém, comparado aos de cidades como Ribeirão Preto, Uberlândia , Goiânia , nas paulistas Sorocaba, Campinas, Santos, cidades que concorrem diretamente com a gente, foi incrível", ressalta.

Jornal O Imparcial Equipe recebeu prêmio dia 6, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto

Gustavo confessa que quando foram convidados a subir no palco para receberem o "ouro" foi um sentimento único do que de melhor poderia ter acontecido. "Isso porque, no meu ponto de vista, é uma das categorias mais difíceis do festival, junto com a de campanha. Nessas, as ideias precisam ser mais fortes, mais conceituais. Se não me engano, havia 18 filmes no shortlist , contando com o nosso. Antes desse filtro, acredito que esse número tenha chegado na casa dos 40 filmes", destaca o diretor.


O filme


Gustavo menciona que o filme (veja ficha técnica em destaque) foi feito para uma campanha para conscientizar as pessoas a pararem de fumar. E o quanto este é "um vício tão besta, pequeno". E foi por aí que tiveram o insight de pensar da seguinte forma: Como uma coisa tão pequena pode acabar com a vida das pessoas?

"A partir daí começamos estudar todas as coisas pequenas que também podem nos matar, como uma bala, um escorpião e até mesmo uma planta. Tendo esses dados em mãos, afirmamos nas peças da campanha, inclusive no filme, que as pequenas coisas podem ser letais e o cigarro é uma delas", acentua.

O diretor conta que a campanha foi feita para o Dia Nacional de Combate ao Fumo, em agosto de 2015. "O jornal O Imparcial é um de nossos parceiros no mercado e sempre que podemos, usamos essa marca para passar mensagens nobres como essa. Quem ainda não teve a oportunidade de assistir o filme é só acessar o nosso blog: www.raro.ag", indica.

E complementa: "Como já disse, esse prêmio é um dos mais concorridos da nossa área. Poder ‘arrastar’ um troféu pra nossa terrinha nos orgulha. Até porque isso é apenas uma resposta de um trabalho bem feito, de uma equipe comprometida e de um cliente satisfeito!", exclama Gustavo.


Satisfação


Alberto Deodato, gerente de marketing de O Imparcial comenta que o conceito da campanha foi apresentado e fechado imediatamente à veiculação, endossando-a com a marca do jornal. Conforme ele: grandes idéias devem ser valorizadas e incentivadas.

Alberto diz que já assinaram peças de diversas agências de Presidente Prudente e farão isso sempre que for identificado que o tema tem valor tanto para a marca quanto para a comunidade. "Nossa região tem grandes talentos na publicidade e os anunciantes precisam enxergar isso e, cada vez mais, tratar a comunicação de suas empresas de forma criativa e inovadora", pontua.

Complementando: "Sabemos que este prêmio é cobiçado pelo meio publicitário, o que nos deixa ainda mais realizados. Sobre a categoria na qual foram premiados, a transição da versão impressa, onde a ideia foi concebida, para o vídeo ficou fantástica. Uma grande ideia funciona de forma eficiente em meios diversos", enfatiza o gerente de marketing.

 

O Festival


De acordo com o site do FestVídeo (http://festvideo.com.br), este é o evento mais importante da área de comunicação do interior na sua categoria e um dos mais respeitados prêmios publicitários do país. É realizado pela APP desde 1990.

Tem como princípio reconhecer e premiar os trabalhos desenvolvidos regionalmente, além de incentivar os investimentos em talentos e tecnologia, visando o aperfeiçoamento da criatividade e da qualidade dos serviços técnicos das agências e produtoras do interior do país. Assim, tem como objetivo principal premiar a criatividade e a qualidade das peças e campanhas publicitárias regionais veiculadas no ano anterior a data da sua realização. Pretendendo ainda, profissionalizar o mercado com a constante reciclagem de profissionais de criação e de produção, buscando desta forma manter em seus respectivos mercados os investimentos em produção audiovisual.

 

Serviço


FICHA TÉCNICA


Diretor de Criação: Gustavo Grael


Criação: Adriano Sato, Arthur Siscoutto e Gustavo Grael


Sonorização: Paulinho Menezes da produtora Batukki, de Uberlândia (MG)

Produtora: DEMI


Atendimento: Carlos Braga

Publicidade

Veja também