Reabertura antecipada de shoppings entusiasma lojistas

Para estabelecimentos, retomada consciente é o primeiro passo para voltar à normalidade; medidas sanitárias são reforçadas

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 14/07/2020
Horário 06:35
Foto: Arquivo - Distanciamento deve ser de 1,50 m no Prudenshopping Foto: Foto: Arquivo - Distanciamento deve ser de 1,50 m no Prudenshopping

O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), antecipou o início da fase laranja do Plano São Paulo para ontem, ao invés de ser amanhã, conforme o governo estadual. Com isso, marca-se a retomada das atividades econômicas no comércio. A etapa inclui os shoppings centers da cidade, que avaliam a retomada consciente de forma positiva e com entusiasmo para que o retorno à normalidade ocorra de forma mais rápida. Funcionamento é das 16h às 20h

A antecipação da reabertura em dois dias também foi vista com bons olhos. No Prudenshopping, por exemplo, o comunicado deixou os lojistas entusiasmados em “poderem reabrir, para a retomada de seus negócios, atendendo seus clientes presencialmente”, conforme pontua o estabelecimento.

A antecipação da reabertura em dois dias foi vista com bons olhos

“Nossos protocolos de restrições e ações preventivas dentro das orientações da OMS [Organização Mundial da Saúde] já estavam prontos e inclusive testados na primeira reabertura. Estamos prontos para receber nossos clientes internos [colaborador, lojistas, fornecedor e demais envolvidos na operação] e os externos, com toda segurança e responsabilidade”, completa.

Desta forma, o Prudenshopping lembra à reportagem que os lojistas já estão tomando todos os cuidados exigidos para o combate à pandemia. Nisso, é mantido o uso de máscaras em todos os espaços das lojas e do shopping, uso de álcool em gel 70% para colaboradores e clientes, distanciamento mínimo entre clientes e lojistas de 1,50 metro e higienização da loja e dos produtos conforme orientação da OMS.

Medidas sanitárias

O que não é diferente no Parque Shopping Prudente. O superintendente Camilo Jabbour ressalta que todas as medidas sanitárias já estavam sendo tomadas, uma vez que o espaço estava funcionando normalmente, pensando nos estabelecimentos essenciais que continuaram abertos, como farmácia e supermercado. “Já estávamos fazendo tudo o que tinha que ser feito. Agora será intensificado”, completa.

E nisso, inclui a disponibilização de álcool em gel em pontos espalhados pelo local, a exigência do uso de máscara para adentrar os espaços, bem como a aferição de temperatura, que deve estar abaixo de 37º C. “Já estávamos preparados”, reafirma Camilo.

E assim como no Prudenshopping, ele destaca que a antecipação da reabertura foi uma “grata surpresa”, pois simboliza o início de uma recuperação. “Quanto antes retornarmos, mais próximo estaremos de voltar à normalidade”, complementa. Ele não deixa de frisar que a retomada cruzar com o momento da chegada de mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) faz com que essa esperança seja ainda maior.

Arquivo

Parque Shopping intensificará fiscalização sanitária 

SAIBA MAIS

Shoppings reabrem com novo horário e mudanças

Shoppings de Prudente comemoram dia dos namorados

Veja também