Recado de Uma Mulher de Vida Fácil

O Espadachim, um cronista que dança conforme a valsa ou o funk do momento

OPINIÃO - Sandro Villar

Data 23/06/2020
Horário 05:30

Uma prostituta resolveu botar a boca no trombone - e em outros instrumentos - e sem meias palavras puxou as orelhas dos homens casados que frequentam bordéis em busca de prazer com as "mariposas do luxo e do prazer", como diz um verso que, se não me falha a cachola, é de autoria do compositor Orestes Barbosa. Ela deu o seu recado em um vídeo que recebi do professor Edson Meneguetti, de Atlanta (EUA).

Como achei de grande valia, digamos, sociológica o recado da ilustre senhora (sem ironia), decidi meter (epa!) o bedelho em tão palpitante assunto, sem palpitação. "Tem homem casado que vem aqui para falar mal da esposa. Em vez de desfrutar de horas de prazer com as mulheres do prostíbulo [ela disse  outra palavra], eles reclamam das esposas", afirmou com todas as letras.

Didática, a prostituta deixou claro que bordel não é consultório de psicólogo e foi mais longe do que andarilho. "Prostituta não é psicóloga, não queremos saber dos problemas pessoais dos homens casados que nos procuram", declarou a ilustre senhora e, repito, a expressão não é para ser entendida como ironia do cronista.

"Queremos dar a eles apenas prazer e não estamos interessadas se o casamento vai mal. Não queremos saber. Não damos assistência psicológica, damos prazer", contou a mulher. Ela até citou o valor do programa: "Sempre cobramos acima de R$ 100 pelo programa". Vocês aí podem me informar se uma consulta com um psicólogo custa mais ou não?

A meu ver, a venerável senhora (repito: sem ironia) deu uma aula de sociologia ou de psicologia. Afinal, o momento do "bem bom" não é hora para se queixar da vida, ainda mais sobre as encrencas no casamento. Bordel seria uma terapia? Aliás, com a liberação dos costumes parece que bordel também pode estar com os dias contados. Não tenho a menor ideia. Nem a maior.

Aprendemos que a prostituição é a profissão mais antiga do mundo e que as meretrizes são mulheres de vida fácil. Será? Com exceção do 1% mais rico, ninguém mais está levando vida fácil, a não ser os amigos do rei e aqueles que mamam nas tetas do governo, que devem estar inchadas de tanta "mamação". 

DROPS

O sol é o melhor antibactericida do mundo. Não! É o melhor do sistema solar.

Filme da Semana no Cine Brasil: O Amigo Abandonado, estrelando Queiroz e grande elenco.

Incidente na fronteira China-Índia não é briga de cachorros grandes; é briga de cadelas grandes.

Tenho certeza absoluta de que estamos na era da incerteza.

 

 

Publicidade

Veja também