Recém-chegado ao Grêmio Prudente, o zagueiro Caio César, contratado junto ao São José, concedeu na tarde desta quinta-feira sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Gavião Carcará. O experiente atleta de 34 anos falou sobre em tirar lições a partir da má-fase do Grêmio na Copa Paulista para fortalecer o aspecto mental do grupo para dar a volta por cima na copa estadual.
“É um momento que se você não estiver com sua mente forte, as coisas não acontecem. Desde que cheguei aqui, a gente tem falado sobre isso, o professor Pita [Luiz Henrique Dalbem, o Epitácio] também tem falado muito sobre isso, a questão da mentalidade. Temos que estar com a mente forte. Acho que cada um sabe aonde já passou, o que já fez e a história que tem”, iniciou o atleta.
“Penso que com o grupo que a gente tem não é para estar nesta situação. Tenho certeza que as coisas na vida acontecem para nos fortalecer. Acho que o Grêmio Prudente passou por esse momento para nos fortalecer e aprender muito também com essa situação. O ser humano aprende muito mais com os erros do que com os acertos”, completou Caio César em sua reflexão quase que aristotélica sobre a virada de chave necessária para o Carcará sair da má-fase que o ronda na copa estadual.
Para Aristóteles, tudo na natureza tem um propósito ou fim. Para o zagueiro, a reflexão a partir dos erros cometidos nas derrotas envolve conhecer o propósito atual do Carcará: a classificação para próxima fase da Copa Paulista.
Para tal, a epopeia de três jogos da equipe prudentina até o término da fase de grupos começa neste sábado, fora de casa, às 15h30, contra o líder XV de Jau no Estádio Zezinho Magalhães. Sobre o confronto, Caio César projetou que se a vontade dentro das quatro linhas for equiparada, os jogadores do Carcará sobressairão no aspecto técnico. “No momento certo, as coisas vão acontecer lá”.
“O QUE INTERESSA É SÓ A VITÓRIA”
Quem também falou no microfone da sala de imprensa do Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, foi o atacante Lucas Gonçalves, o De Paula.Breve, o atleta disse que só a vitória interessa contra o XV de Jaú. “É um novo campeonato pra gente, a gente tem que mudar a chave e ganhar o próximo jogo”, finalizou De Paula, que anotou um gol em cinco jogos desde que retornou a Presidente Prudente.
Ronaldo Nascimento/Grêmio Prudente
De Paula anotou um gol em cinco jogos desde que retornou a Presidente Prudente